Contratações e Promoções

zMatch; PagBrasil; Grupo Ferrero; Fundação Padre Anchieta

20.09.21

- A zMatch, plataforma de compra e venda de automóveis, anuncia Renata Porto, que é cofundadora da startup, como coCEO e CMO. Com duas décadas de carreira, a executiva trabalhou anteriormente na Guimarães, Escala e Naked. Também foi sócia da consultoria de estratégia e inovação Malagueta, com escritórios nos EUA e no Brasil, e  general manager Geometry Global, agência de branding e ativação do grupo WPP e que resultou da fusão global entre a G2 e a Ogilvy Action em 2013.

- A fintech PagBrasil anuncia Alexandre de Oliveira como head of business development no país. Oliveira tem mais de 20 anos de carreira, tendo sido responsável pela superintendência de planejamento comercial e gestão estratégica de clientes da Getnet. Recentemente, foi head de desenvolvimento de negócio e sales na plataforma financeira Phi, do hub de tecnologia 4all.

- O Grupo Ferrero, dono de marcas como Nutella, Kinder, Ferrero Rocher, Raffaello e Tic Tac, anuncia a nomeação do italiano Max De Simone como CEO para América do Sul. O executivo fica sediado em São Paulo e substitui Leonardo Limitone, transferido para a área de negócios da Ferrero, na América do Norte. De Simone acumula quase três décadas de carreira no Grupo Ferrero. Nos últimos cinco anos, foi o responsável pelo desenvolvimento da operação comercial da Ferrero do Brasil. Já passou por diversos países na Europa (incluindo Portugal, onde foi CEO), Austrália, América do Norte e América Latina.

- Pedro Toledo assumirá o cargo de gerente de mídias digitais da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura, a partir do dia 1º de outubro. O profissional passará a responder pela área que envolve os sites, canais do YouTube e redes sociais da instituição e continuará à frente das negociações de conteúdo para plataformas de OTT. O executivo substitui Danilo Rocha Cavalcanti, que deixa a casa.

Contratações e Promoções