arrow_backVoltar

Copa do Mundo

Globo renuncia exclusividade de transmissão pela web

19.10.21

A Globo renunciou exclusividade nos direitos de transmissão pela internet da Copa do Mundo no Qatar, que acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

O veículo chegou a ir à Justiça contra a Fifa com o intuito de reduzir o valor das parcelas de seu acordo de TV pelo torneio. Em acordo com a federação, a emissora carioca continuará exibindo as partidas na TV aberta e no canal por assinatura Sportv, mas não terá exclusividade nas plataformas digitais.

A partir desse cenário, a Fifa está negociando pacotes de jogos da competição por streaming pela primeira vez diretamente com as plataformas digitais no Brasil: YouTube, Facebook e TikTok foram procurados e estudam a viabilidade do negócio, segundo a Folha de S.Paulo.

A agência LiveMode, com sede no Rio de Janeiro, está assessorando a Fifa na comercialização. O pacote, que permite a marca patrocinadora explorar publicidade nos estádios durante os confrontos do Mundial, realizar ativações digitais e utilizar as áreas de hospitalidade com convidados, é avaliado em US$ 8 milhões, de acordo com o jornal.

Leia a matéria da Folha na íntegra, aqui.

Copa do Mundo

/