arrow_backVoltar

Corona Monitor

Google lança site para agências e marcas

27.03.20

O novo coronavírus está transformando o mundo. Para ajudar agências e marcas a entender mudanças nos padrões de busca durante a pandemia, o Google Brasil criou o site Corona Monitor. Ele traz gráficos do Google Trends, analisando tópicos nas áreas de saúde, entretenimento, alimentação e higiene, entre outros.

Os gráficos comparam o comportamento das buscas em cinco estados. Também traz informações sobre o impacto nas buscas em países afetados pelo coronavírus, como Estados Unidos e Itália. Com esses dados, é possível ter um maior entendimento dos efeitos causados pela pandemia nas regiões que sentiram primeiro as consequências da expansão da doença.

Vivemos um momento sem precedentes e queremos ajudar os nossos clientes a ter mais informações relevantes à mão e em tempo real para tomada de decisões”, diz Marco Bebiano, diretor de negócios para os segmentos de Bens de Consumo, Tecnologia e Governo do Google Brasil.

Outras medidas

Na segunda-feira 23, o Google anunciou o site g.co/EmCasa, que reúne ferramentas e recursos da empresa para aprender, trabalhar e manter-se em contato com outras pessoas. Os conteúdos ensinam ainda como aproveitar com mais qualidade o tempo em casa, seja cuidando da saúde ou tendo bons momentos em família.

No início do mês, informações sobre buscas relacionadas ao covid-19 foram reunidas em uma página especial do Google Trends. Ela apresenta, por exemplo, as principais dúvidas dos brasileiros a respeito da doença e sobre o que fazer durante o período de quarentena.

Corona Monitor

/