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Coronavírus 4

Boas práticas adotadas pelas empresas do mercado. Confira!

16.03.20

Nós perguntamos: "mudou algo no dia a dia da sua empresa ou no seu dia a dia por conta do Coronavírus?".

E o mercado respondeu:

"Minha mesa agora é esta (veja foto acima). Até 'further notice', estamos trabalhando todos em casa. Home-officing desde sexta, 13. Implementaram um esquema de video/voice call com todos da agência, e assim vamos tocando os jobs, cada um no seu quadrado. A ordem é evitar contato social". Ricardo Wolff - Diretor Executivo de Criação da Innocean Berlin

"Estamos pensando em fazer home office a partir desta semana. Existe um pânico no mercado. E, de fato, já há vários casos confirmados por aí". Alê Lucas - Sócio e Diretor de Cena da Modernista Creative Producers

"Delicatessen entrou em esquema home office na sexta, 13. Fernando Nobre, Diretor de Cena da Delicatessen Filmes

"Acabei de chegar de Los Angeles e estou fazendo home office. Os profissionais de atendimento e os técnicos que têm estúdio em casa, também. Hoje só há 3 pessoas na DaHouse, porque algumas gravações precisam acontecer no nosso estúdio". Lucas Mayer, Sócio e Produtor da DaHouse Audio Berlin

"Todos os funcionários estão fazendo home office, a princípio até 27/03, porém com monitoramento diário. A prevenção acreditamos ser a melhor forma de ajudar a conter o vírus, respeitando o próximo e aqueles que se dedicam à Hungry Man BR". Alex Mehedff, Sócio da Hungry Man.

"A GUT preparou um plano bem consistente e todos entraram em home office na sexta, 13, por uma semana, ou até segunda ordem. O planejamento das medidas foi muito bem organizado, com rotina de horários fixos para reuniões diárias entre heads e seus departamentos, clientes todos avisados, e todos os funcionários com contatos de emergência do seguro de saúde, caso precisem de alguma informação ou tenham alguma dúvida, dentre outras medidas". Maria Eugênia Humberg, Sócia da Tre, assessoria de imprensa da GUT.

"Mesmo sem ter nenhum caso na agência até o momento, estamos sendo cautelosos, nos antecipando e nos preparando para os mais diversos cenários. Fizemos uma palestra de orientação com médico especializado, distribuímos álcool gel e material explicativo a todos os colaboradores, colocamos dispensers de álcool em pontos estratégicos do escritório e estamos enviando comunicados frequentes informando sobre o cenário e ações da empresa a respeito. Temos suporte direto do nosso grupo global – McCann Worldgroup – que tem acompanhado e enviado informações via um hotsite criado para este tema. E para nos anteciparmos a possíveis emergências, resolvemos realizar um teste de home office para 100% da agência (incluindo SP, RJ e BSB) na sexta-feira, 13 de março. E acredito que não só no meu dia a dia, mas no cotidiano das pessoas como um todo, essa pandemia deve impactar os hábitos sociais". Paula Molina, Diretora de RH da WMcCann.

"Temos políticas que restringem nossas viagens ao mínimo essencial e, com a evolução da doença, a partir desta semana estaremos em home office parcial e nos preparando para um eventual home office total, visando participar ativamente da não propagação potencial do vírus". David Laloum, Presidente da Young & Rubicam.

"Na Mutato, todo mundo trabalhando de casa". Eduardo Zanelato, Head de Cultura & Comunicação da Mutato.

"Decidimos nos antecipar às recomendações oficiais para proteger nossos colaboradores e nossa comunidade, então optamos pelo home office nos próximos dias. Somos uma empresa global com um trabalho essencialmente digital, trabalhando com times do mundo todo em diferentes fusos, por isso o trabalho remoto não vai impactar nosso dia-a-dia e entregas. Acreditamos que restringindo o contato social, neste momento, vamos colaborar com o nosso sistema de saúde que, infelizmente, estará trabalhando acima de sua capacidade”. Rafael Fittipaldi, Partner and Tech Creative Director da MediaMonks.

"Estamos olhando para os possíveis impactos do coronavírus com a devida atenção, desde que o surto teve início no país. Nesta semana, decidimos que seria o momento de, sem pânico, começar a acionar nosso plano de contingência, entendendo junto aos clientes os planos de ação de cada um deles. Aqui na BETC, se necessário, implantaremos o home office em formato de rodízio, revezando equipes. Nos próximos dias, deveremos sentir qual será a verdadeira situação. Estamos 100% conectados às medidas orientadas pelos órgãos oficiais e também pela nossa rede, o Grupo Havas. Teremos que aprender a lidar com essa situação a cada dia, criando novas maneiras, costumes e processos. Mas o mais importante é garantir o bem-estar de todos - colaboradores, clientes e parceiros - cuidando uns dos outros". Erh Ray, Sócio e Fundador da BETC/Havas.

"Estamos atentos aos movimentos do mercado e entendendo as diversas orientações que anunciantes e agências estão passando, como o uso de videoconferência para reuniões de briefing e ppm's. Do lado da Mixer, seguimos os protocolos oficiais das autoridades de saúde e montamos nossos planos de trabalho com os cuidados necessários de higiene e proteção aos profissionais dentro dos sets". Sergio Tikhomiroff, Produtor da Mixer Films.

"A FCB Brasil está trabalhando em home office. Na última sexta-feira, 13, fizemos um treinamento com todo o time sobre as ferramentas que devem ser usadas para o trabalho remoto, disponibilizamos VPN em todas as máquinas e orientamos as pessoas a trabalharem de casa. Como grande parte da agência trabalha com notebook, fica mais fácil. Também fizemos um trabalho de comunicação interna com orientações sobre como lidar com este cenário e instruímos sobre os canais disponíveis para quem tiver dúvidas, como os contatos do nosso seguro de saúde. Cancelamos também as viagens e os eventos corporativos. As reuniões com clientes e fornecedores estão sendo feitas por videoconferência ou reprogramadas. Nos reorganizamos para continuar todas as nossas entregas e trabalhos da melhor forma, mas, como empresa, como sociedade e como indivíduo, é nosso dever minimizar a propagação do vírus". Ricardo John, CEO & CCO da FCB Brasil.

"A Lew’Lara\TBWA sempre colocará as pessoas e clientes em primeiro lugar. Trabalhar de forma remota foi a primeira medida que adotamos para proteger nossa equipe, suas famílias e nossos parceiros de negócio. Desta forma, além de mantermos nossa operação em perfeito funcionamento, nos estruturamos para apoiar nossos clientes em todo o necessário, não medindo esforços para minimizar impactos nos resultados de negócio de nossas marcas". Marcia Esteves, CEO da Lew'Lara\TBWA.

"Passamos o final de semana nos organizando para operar, a partir desta segunda-feira, 16, em sistema de home office. Optamos por autorizar home office opcional a todos os colaboradores da agência. Por que opcional? Porque sabemos que não são todos os funcionários que possuem estrutura necessária para trabalhar de casa - nestes casos, estamos enviando equipamento de trabalho para os colaboradores. Isso fez com que reduzíssemos drasticamente a operação da agência para menos de 18% das pessoas. Quem optou trabalhar da agência, terá táxi pago por nós, como redução de danos ao evitar superlotação no transporte público". Hércules Pereira, Sócio e Head of culture da Purple Cow.

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