arrow_backVoltar

+ Coronavírus

GloboNews lidera com noticiário sobre saúde

17.03.20

Cobertura com seis horas de duração realizada ao vivo pela GloboNews (da Globosat), no último domingo, 15, com foco no enfrentamento ao coronavírus, garantiu a liderança à emissora no ranking da TV por assinatura e quarto lugar no ranking geral, ficando atrás apenas de Globo, SBT e Record, canais da TV aberta. Cerca de três milhões de telespectadores assistiram à programação do canal.

GloboNews, no ar desde 1996, fez um esforço redobrado por conta da pandemia, mas também em função da estreia no mesmo dia da CNN Brasil na grade de tv por assinatura.

CNN Brasil é uma emissora licenciada, comandada pelo ex-vice-presidente de jornalismo da RecordTV, Douglas Tavolaro, e por Rubens Menin, proprietário da construtora MRV e dono de fortuna estimada em 8 bilhões de reais.

Desde março de 2019, quando foram presos Michel Temer e Moreira Franco, o canal da Globosat não conseguia audiência como a que obteve no dia 15. Aliás, vinha caindo no ranking da tv a cabo: falava-se em perda de até 35% de seu público, em 2019. Dentre as críticas comumente feitas à emissora estavam (ou estão) o fato de ela não ousar no modelo de seus programas e insistir na repetição das mesmas imagens e textos em diferentes edições de seus telejornais, cansando o telespectador, fora o fato de ter "sotaque" carioca, ou seja, priorizar a cobertura do que acontece no Rio de Janeiro, cidade que sedia o canal.

 

+ Coronavírus

/