arrow_backVoltar

+ Coronavírus

Festival de Filmes de Cannes é adiado

19.03.20

Diante do atual cenário do coronavírus na França, os organizadores do Festival Internacional de Filmes de Cannes anunciaram nesta quinta-feira, 19, que o evento foi adiado, mas ainda não há uma data marcada para sua realização. Ele iria ocorrer entre 12 e 23 de maio.

A organização informa que várias opções estão sendo consideradas, incluindo a remarcar o evento no final de junho e no início de julho. O Cannes Lions, que aconteceria entre 22 e 26 de junho, foi adiado neste semana para 26 a 30 de outubro (leia aqui).

A coletiva de imprensa do festival de cinema, que estava prevista para 16 de abril, também foi adiada e não se sabe quando acontecerá. De acordo com o comunicado, a nova data será informada assim que a evolução do quadro da doença na França e no mundo permitir avaliar possibilidades reais de mudanças. A estratégia "estará de acordo com nossas consulta contínuas ao governo francês e à prefeitura de Cannes, bem como aos membros do conselho do festival, a profissionais da indústria cinematográfica e a todos os parceiros do evento".

O comunicado prossegue: "Neste momento de crise de saúde global, nossos pensamentos vão para as vítimas do covid-19 e expressamos nossa solidariedade a todos os que estão lutando contra a doença".

+ Coronavírus

Festival de Filmes de Cannes é adiado

/