arrow_backVoltar

Country Index 2019

Brasil cai quatro posições em ranking da FutureBrand

03.07.19

O Brasil caiu quatro posições e é 47º colocado na oitava edição do FutureBrand Country Index 2019, estudo que avalia a relevância das marcas das 75 maiores nações no mundo.

Os países foram avaliados a partir de seis dimensões - Sistema de Valores, Qualidade de Vida, Potencial Empresarial, Patrimônio e Cultura, Turismo, Produtos e Serviços - ligadas especialmente ao propósito e à experiência proporcionada pelas nações.

O Japão lidera o ranking de 2019, pela segunda vez consecutiva. Noruega e Suíça ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

Completam os dez primeiros colocados na a lista das nações com as 10 melhores marcas do mundo Suécia, Finlândia, Alemanha, Dinamarca, Canadá, Áustria e Luxemburgo.

Os países latino-americanos não estão bem posicionados. A marca melhor avaliada entre os países da região é a Argentina, que subiu seis posições e aparece na 36ª colocação.

O segundo país latino mais bem avaliado é o Peru, que está no 37º lugar depois de ter subido 13 posições.

Chile (43ª) e Panamá (46ª) aparecem na terceira e quarta colocações, respectivamente, entre os países da América Latina.

O Brasil é o quinto colocado da região. Em comparação com a média global, o país é superior em apenas dois critérios: turismo e patrimônio e cultura.

O estudo mostra quanto precisamos avançar. Investir na marca-país é fundamental não só para a economia, mas também para a evolução da sociedade”, defende Daniel Alencar, sócio-diretor da FutureBrand São Paulo.

Para o estudo, foram entrevistadas 2,5 mil pessoas em 17 países (no Brasil, foram 192 entrevistas). Cada participante respondeu perguntas sobre sete países (mas não sobre a sua própria nação), resultando em uma média de 230 respostas por país. Também foi feita uma análise qualitativa sobre as temáticas discutidas em torno das marcas de cada país nas redes sociais.

Espie nas imagens acima o ranking completo.

 

Country Index 2019

/