arrow_backVoltar

Covid Blocker

Movimento contra suicídio remove conteúdo sobre coronavírus

02.06.20

O movimento contra o suicídio Campaign Against Living Miserably (CALM) lança uma extensão gratuita do Google Chrome que remove conteúdo e notícias relacionadas ao coronavírus do navegador.

Criado pela Adam&Eve/DDB, o CALM Covid Blocker (baixe aqui) tem como objetivo ajudar as pessoas a fazer uma pausa das notícias sobre a pandemia, para aliviar o estresse e a ansiedade.

A ferramenta está disponível na Chrome Web Store e funciona identificando e bloqueando imagens e textos relacionados à Covid-19 em qualquer site visitado pelo usuário.

Desde o início da quarentena, a CALM tem registrado uma procura recorde por sua linha de apoio. "É um momento desafiador para todos, com tanta coisa acontecendo no momento. Tentar acompanhar o ciclo de notícias 24 horas pode ser prejudicial ao nosso bem-estar mental, pois pode ser uma fonte constante de ansiedade e preocupação", comenta Simon Gunning, CEO da entidade.

"Não estamos sugerindo que as pessoas evitem as notícias por completo - é importante manter-se atualizado com as recomendações mais recentes e manter-se seguro - mas estamos sugerindo limitar quando e quantas notícias são consumidas, como uma maneira de ajudar a manter os sentimentos sob controle e ter algum espaço livre".

Ficha Técnica:

Client: Campaign Against Living Miserably (CALM)
Marketing & communications director: Ben Hawley
Chief creative officer: Richard Brim
Executive creative directors: Ant NelsonMike Sutherland
Creative director: Nat Potter
Creatives: Matthew ButlerEsrael Alem
Agency producer: Cave Ellson
Planner: Will Grundy
Joint group CEO: Mat Goff
Business director: Chris Jackson
Account director: Adam Patel
Account manager: Clive Olamiju
Production manager: Bianca Dubois
Production company: Gutenberg Global
Front-end developer: Ben Aldrich
Junior full stack developer: Jack Christian

Covid Blocker

/