Creatinder

Escola Cuca lança aplicativo

24.09.15

Miguel Bemfica, diretor criativo da Escola Cuca e diretor global de criação da McCann Worldgroup Europa , apresentou, durante sua palestra “10 Dicas dos Meus 20 Anos de Publicidade, no Festival do Clube de Criação, o Creatinderum aplicativo da instituição de ensino que tem como objetivo ajudar diretores de arte e redatores a se encontrarem.

O funcionamento do Creatinder, criado pela Isobar em parceria com a Base Digital, se assemelha ao do aplicativo de relacionamentos Tinder. No perfil, em vez de fotos pessoais e descrições sobre a vida particular, o usuário publica trabalhos de seu portfólio e descreve suas experiências e objetivos profissionais.

Diferente do Tinder, que abre um chat no próprio aplicativo ao acontecer um “match” entre usuários que tenham afinidades, no Creatinder as pessoas recebem os dados de contato um do outro, ficando responsáveis por iniciar um bate papo-fora da plataforma.

A ideia foi adaptar um mecanismo comprovadamente funcional e estender a facilidade para os profissionais de criação que, muitas vezes, têm dificuldades de encontrar sua ‘alma gêmea’ criativa, impactando seus planos de carreira”, afirma Bemfica.

Já disponível para plataformas Android, em breve o aplicativo terá uma versão para iOS.

Ficha Técnica:

Agência: Isobar
CCO: Fred Saldanha
Diretor Executivo de Criação: Eduardo Battiston
Creative Technologist: Chico Adelano
Redator: Alexandre Freire
Diretor de Arte: Maicon Pinheiro
Diretor de Design: Renato Campana
Design: Conrado Colnaghi, Raphael Mendes
UX Design: Silvia Melo, Tiago Furquim
Desenvolvimento Isobar: Gabriel Pires, Julio Sgarbi, Adrian Miranda, Elvisson Lima, Guilherme Sequeira
Desenvolvimento BASE: Rafael Busetti, Guilherme Corsetti e Marcos Schestak