arrow_backVoltar

Criatividade no celular

Após fase de testes, Facebook anuncia Creative Hub

29.11.16

Apresentado pelo Facebook durante o Festival de Cannes neste ano, o Creative Hub está disponível globalmente para criativos e marcas que queiram explorar mais os recursos para celular tanto na rede social quanto no Instagram. A ferramenta, que simplifica a criação e facilita a aprovação de campanhas para dispositivos móveis, foi testada por 30 agências desde seu lançamento em Cannes, entre elas estão a Grey London e a BBH também de Londres.

O Creative Hub foi desenvolvido após pedidos feitos por profissionais do mercado, que demandavam uma ferramenta para ajudar a experimentar a criação de conteúdo em telas móveis, desde novos formatos até compartilhamento de esboços (mock-up) com o cliente, conta o Facebook Brasil em post oficial (leia mais aqui).

Além disso, a rede lança uma galeria com cases criativos veiculados nas versões mobile do Facebook e do Instagram. É a Inspiration Gallery.

O Facebook lembra ainda que o celular é um meio relativamente novo para anúncios. Daí a importância de conhecer melhor suas possibilidades e entender como os brasileiros consomem conteúdo nos dispositivos móveis. De acordo com a rede, dos 111 milhões de brasileiros que acessam o Facebook, mais de 90% o fazem pelo celular.

Para testar o Creative Hub, basta acessar creativehub.fb.com e navegar pela Inspiration Gallery. É possível criar um mock-up para um primeiro anúncio. Já existe curso para aprender a usar a ferramenta, que está acessível pela plataforma Blueprint.

Criatividade no celular

/