arrow_backVoltar

Cuidados pessoais

Unilever vai rever marcas de saúde e beleza

18.02.20

A Unilever inicia uma revisão estratégica de suas marcas de saúde e beleza, buscando maximizar o crescimento de seu braço de cuidados pessoais.

O processo deverá levar entre nove meses e um ano.

A revisão se concentrará em marcas de menor desempenho, como a de produtos para a pele Simple e a de cuidados com os cabelos Suave.

As marcas de beleza e cuidados pessoais da Unilever também incluem Dove, Sure, Alberto Balsam, Pond's, Radox, Vaselina e VO5. A divisão gerou vendas de 18,2 bilhões de libras no ano passado, representando mais de 40% do faturamento do grupo.

A análise segue uma decisão anterior de revisar seus negócios de chá, incluindo nomes conhecidos como Lipton e PG Tips. O CEO Alan Jope e o chief financial officer Graeme Pitkethly declararam recentemente que essa divisão impactou na redução das vendas em todo o grupo.

 

Cuidados pessoais

/