De cá para lá

Dupla de 16 Leões troca TBWA por R/GA NY

18.07.19

A dupla Ricardo Franco e Angelo Maia, que durante dois anos atuou na TBWA\ Chiat\ Day de Nova York, está de casa nova. Desde o início da semana, os brasileiros estão na R/GA de Nova York como diretores de criação. Eles estão encarregados da conta de Samsung nos mercados americano e global.

Na TBWA\ Chiat\ Day, eles eram associate creative directors. Neste ano, a dupla conquistou 16 Leões em Cannes com os projetos Billie Jean King Your Shoes”, feito para a Adidas, e “The Fake News Stand”, para a revista Columbia Journalism Review.

O case da Adidas, inspirado em um dos momentos icônicos da luta da tenista  Billie Jean King por igualdade de gênero, ganhou 10 Leões (3 Ouros, 5 Pratas e 2 Bronzes). O trabalho feito para a revista, que tem ainda o brasileiro Gustavo Dorietto na criação, recebeu 1 Leão de Ouro, 4 de Prata e 1 de Bronze. Para a campanha, foi instalada uma banca com jornais e revistas com manchetes falsas em Manhattan (leia mais sobre os cases aqui). Os projetos conquistaram troféus em outras premiações prestigiadas, como Yellow Pencils no D&AD e Best of Disciplines no One Show e ADC.

Ricardo Franco, redator, e Angelo Maia, diretor de arte, começaram a trabalhar juntos há sete anos no Brasil, na Moma. Ficaram separados por um período, quando Angelo mudou para a Alemanha para trabalhar na BBDO de Berlim - nesse tempo, Ricardo foi para a Africa. Em 2017, voltaram a se encontrar na TBWA.

Veja abaixo o vídeo em que contam um pouco de sua história e dos Leões na TV Clube de Criação (aqui também).

De cá para lá