arrow_backVoltar

De saída

Executivos de marketing deixam Marks & Spencer

19.04.18

O principal executivo de marketing da rede varejista britânica Marks & Spencer, Patrick Bousquet-Chavanne, deixará a empresa no final de maio, depois de seis anos.

Além disso, Rob Weston, diretor de marketing, marca e consumidor, acaba de sair da companhia.

O movimento é consequência de parte dos planos da rede de separar a M&S em dois negócios operacionalmente distintos: clothing & home e food.

Em janeiro, a M&S anunciou uma remodelação em sua liderança de marketing, com Nathan Ansell sendo responsável pela área que engloba vestuário e produtos para o lar, e a ex-executiva da Tesco, Sharry Cramond, como marketing director, food and hospitality.

Na nova estrutura, Ansell e Cramond se reportarão a Jill McDonald e Stuart Machin, os respectivos managing directors das unidades de clothing & home e food.

Bousquet-Chavanne, que se reportava ao CEO Steve Rowe, chegou à M&S em 2012 como diretor corporativo de implementação de estratégia e desenvolvimento de novos negócios.

Tornou-se diretor executivo de marketing e desenvolvimento de negócios no ano seguinte, passando a atuar em marketing e negócios internacionais em 2014, depois assumindo as áreas de cliente, marketing e a M&S.com, em 2016.

Weston juntou-se à M&S em 2011 como diretor de marca, mais tarde tornando-se diretor de marca e marketing e, em seguida, diretor de marketing de marca global. Como parte da reestruturação da equipe anunciada em janeiro, Weston se tornou diretor de marketing, marca e consumidor.

 

De saída

/