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Decálogo da Propaganda

Fenapro defende importância da publicidade

12.02.16

A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) lança o “Decálogo da Propaganda”, documento inspirado na iniciativa espanhola Publicidad Si!, que levanta dez pontos para o entendimento da importância da atividade para a economia e a sociedade como um todo.

"O Decálogo da Propaganda integra as diversas ações que a Fenapro vem realizando para valorizar a atividade publicitária", observa Alexis Pagliarini, superintendente da entidade. "A ideia é mostrar o valor e a força da propaganda para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Brasil, principalmente, neste momento de crise pelo qual o país passa."

A campanha de divulgação do "Decálogo da Propaganda", criada pela Rino Com, inclui ação nas redes sociais e no site da Fenapro, além de envio de e-mail marketing e peças para mídia impressa.

Confira abaixo, o texto do "Decálogo da Propaganda":

"1. Nas suas diferentes formas, é o modo mais eficaz de divulgar as melhores empresas e instituições que oferecem serviços e produtos aos consumidores;

2. Tem o fim de facilitar o sucesso das ideias que melhoram nossas vidas;

3. Fator chave de competitividade e de criação de valor para as empresas;

4. Transmite informações essenciais para tornar mais fácil a livre escolha de produtos e serviços em ambiente competitivo;

5. Sustenta os meios de comunicação que garantem a informação livre e acessível, além de entretenimento de qualidade;

6. Um dos setores mais conceituados da economia brasileira. Reconhecida por instituições globais, corporações multinacionais, competições internacionais, a propaganda brasileira está entre as três mais premiadas em competições internacionais;

7. Promove a disseminação de valores e iniciativas sociais cruciais para a igualdade, a solidariedade e o progresso social;

8. Setor econômico muito importante, capaz de movimentar a economia, direta ou indiretamente. A publicidade é um setor dinâmico no mercado de trabalho;

9. Uma das atividades mais criativas e inovadoras, com forte impacto no desenvolvimento da sociedade;

10. A indústria da propaganda brasileira está ciente de sua capacidade de influência e adota um código de conduta e comportamento socialmente responsável, com eficazes processos de autorregulação."

 

Decálogo da Propaganda

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