arrow_backVoltar

#OscarNaNBA

Budweiser e ESPN homenageiam Oscar Schmidt

13.02.17

A Africa assina para a marca de cerveja Budweiser - patrocinadora oficial da National Basketball Association - e para o canal de TV por assinatura ESPN - que detém os direitos de transmissão da liga (no Brasil e nos EUA), a estratégia #OscarNaNBA.

Como parte da iniciativa, acaba de ser lançado um filme que associa a decisão de Oscar Schmidt de abrir mão da NBA à campanha #DeixeQueDigam, da cerveja.

O comercial lembra da trajetória do ex-jogador de basquete que, apesar de ter sido selecionado no draft de 1984 (o mesmo de Michael Jordan), decidiu continuar na Seleção Brasileira, já que não era permitido jogar simultaneamente pela liga e pelo país.

Depois de 33 anos, Oscar estreará nas quadras norte-americanas no NBA All-Star Celebrity Game 2017, no dia 17 de fevereiro em New Orleans. O brasileiro será o primeiro ex-jogador que nunca atuou na NBA a participar do evento.

"Há 140 anos fazemos cerveja do nosso jeito, seguindo nossas próprias regras. Oscar reflete essa autenticidade, fez suas escolhas sem se importar com a opinião dos outros", afirma Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser na AmBev.

Além do comercial, a campanha é composta por vinhetas, peças para mídia exterior e ações no meio digital, e integra a iniciativa criada pela Africa para Budweiser e ESPM.

"Para se conectar cada vez mais com seus consumidores, as marcas precisam contar grandes histórias. Essa é, sem dúvida, uma das maiores do esporte brasileiro. Oscar é nosso ídolo, nossa referência no basquete", defende Sergio Gordilho, copresidente e CCO da agência Africa.

A agência também está desenvolvendo o documentário “Estreia” para a ESPN, que vai estrear na programação da emissora em março.

Ficha Técnica:

Título: Oscar na NBA
Agência: Africa
Anunciante: AmBev
Produto: Budweiser
Duração: 60”, 30”, 15” e 5”
Filme “Oscar na NBA”

CCO: Sergio Gordilho
Diretores de Criação: Pedro Bullos / Valdir Bianchi
Redatores: Pedro Bullos / Tiago Abreu
Diretores De Arte: Linus Oura / Sergio Gordilho
Inovação e Pesquisa Criativa: Fabiano Carvalho / Andreia Rocha / Eduardo Berardinelli / Danilo Novais

Atendimento: Carolina Boccia / Junior Souza / Lucas Fajardo / Hugo Monteiro / Alan Gleizer
Gerente de Projetos: Carolina Mader
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex / Bruna Morano / Caio Lima
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Douglas Nogueira / Rafael Basso
Produção/ agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Ian Inglez

Produtora de Imagem: Saigon Filmes
Direção: Vellas
Produção executiva: Marcelo Altschuler
Coordenação de produção: Carol Pessini / Marina Blum / Gabriela Mangieri
Atendimento: Fernanda Gomes / Karina Bueno / Tais Sanches
Diretor de Fotografia: André Faccioli
Diretor de Arte: Andres Zarza
Montagem: Rami D’Aguiar
Finalizador: Fabio Abreu
Pós Produção: Nash Production

Produtora/som: Big Foote Music
Atendimento/som: Lu Fernandes
Produção/som: Chris Jordão e equipe
Locução: Chris Jordão

Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Cassiano de Stefano / Karina Ferreira

Campanha digital (“Oscar na NBA”):

CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação Associado: Yuri Mussoly
Redator: Thais Lapastini
Diretor de Arte: Rafael Darri
Fotografia: Pablo Vaz
Art buyer: Carmen Castillo / Isabela Ximenes

Atendimento: Carolina Boccia / Junior Souza / Lucas Fajardo
Gerente de Projetos: Carolina Mader
Social Manager: Eduardo Maida
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Pedro Bergamo

Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Cassiano de Stefano / Lucas Oliveira

#OscarNaNBA

/