arrow_backVoltar

Depois de 17 anos

Volks volta a apostar no Irã

05.07.17

Depois de mais de 17 anos, a Volkswagen voltará a comercializar veículos no Irã, que atualmente conta com 80 milhões de habitantes, em agosto.

Inicialmente, os modelos Tiguan e Passat devem ser importados, segundo contrato que a montadora alemã firmou com a empresa automobilística iraniana Mammut Khodro.

O parceiro local importará os veículos da marca Volkswagen para o Irã e, inicialmente, distribuirá em oito concessionárias, com foco na região de Teheran.

"Ao retornar ao Irã, a marca Volkswagen está preenchendo outra lacuna no mapa automotivo global. Estamos fortalecendo ainda mais nossa presença internacional. Ao mesmo tempo, estamos levando nossos modelos mais recentes com características premium para nossos clientes iranianos", declara Anders Sundt Jensen, gerente de projetos do mercado iraniano da Volkswagen.

Antes da Volks, o Grupo PSA foi o primeiro no setor automobilístico a retornar ao país, no ano passado. Segundo o acordo, a holding iria atualizar a fábrica da Peugeot próximo a Teerã e iniciar a construção de modelos da Citroën.

O Grupo Mammut, criado em 1995, é hoje uma das maiores empresas industriais privadas do Irã, atuando nos setores automotivo, de construção, informática, logística, telecomunicações e serviços financeiros, com foco principal na região do Oriente Médio. "Khodro" em iraniano significa "automóvel".

Depois de 17 anos

/