arrow_backVoltar

Depois de 7 anos

Irmãos Batista voltam ao conselho de administração da JBS

27.03.24

A processadora de proteína animal JBS anuncia a volta dos irmãos Wesley e Joesley Batista ao conselho de administração da companhia, depois de sete anos afastados.

Ambos ocuparão dois assentos extras no conselho da empresa. As indicações dos irmãos Batista aguardam aprovação formal dos acionistas em assembleia, prevista para abril.

Os irmãos Batista foram afastados quando fecharam acordo de delação premiada na Operação Lava Jato, por envolvimento em atos de corrupção e pagamento de propina.

Eles chegaram a ser presos entre 2017 e 2018. A CVM absolveu a holding J&F Investimentos e os empresários da acusação em novembro de 2023. No mês passsado, voltaram a fazer parte do conselho de administração da produtora de frango Pilgrim's Pride, dos EUA, empresa que integra o grupo JBS.

Wesley e Joesley Batista são filhos de José Batista Sobrinho, fundador da JBS. Wesley foi presidente de carne bovina da JBS no Brasil e na Argentina, além de já ter sido presidente da divisão norte-americana da empresa. Foi CEO global da JBS por seis anos. Joesley foi gerente da Flora Higiene e Cosméticos, esteve à frente da área de frigoríficos e a área financeira da Friboi (em Goiás) e foi presidente da JBS.

Entre as marcas do portfólio da JBS estão Swift, Friboi, Seara, Maturatta, Pilgrim's Pride, Gold'nPlump, Pierce, 1855 e Primo.

Depois de 7 anos

/