arrow_backVoltar

Depois de perder valor de mercado

Nike lança filme que quer valorizar atletas do sexo feminino

25.02.19

Como parte da campanha iniciada com Colin Kaepernick, em homenagem ao 30º aniversário do slogan "Just Do It" (leia aqui e aqui), a Nike apresenta um novo comercial, "Dream Crazier" (assista abaixo), que chegou à telinha durante o intervalo do Oscar 2019, na noite deste domingo (24).

Narrado pela tenista Serena Williams, o filme aborda o desprezo sofrido por muitas atletas do sexo feminino, inclusive aquelas que quebraram barreiras nos esportes e foram chamadas de "loucas".

"If we show emotion, we're called dramatic. If we want to play against men, we're nuts", diz Serena na narração, destacando outros adjetivos que comumente são usados para desqualificar mulheres atletas, como "delusional," "unhinged", "hysterical" e "irrational." "So if they want to call you crazy, fine. Show them what crazy can do", defende a tenista.

No final, o texto completa: "It's only crazy until you do it. Just do it."

"Dream Crazier" foi lançado logo depois que a Nike perdeu US$ 1,1 bilhão de seu valor de mercado, que caiu 1,7% na última quinta-feira (21), quando foi responsabilizada por uma contusão do jogador de basquete Zion Williamson. Ele caiu na quadra depois que seu tênis Nike rasgou e praticamente se abriu ao meio, no início de uma partida entre Duke University e North Carolina.

A recuperação da Nike foi relativamente rápida: as ações da empresa de material esportivo tinham eliminado grande parte das perdas na sexta-feira (22) à hora do almoço, com o mercado norte-americano de ações subindo, devido a notícias econômicas mais positivas.

Em comunicado, a empresa declarou: "We are obviously concerned and want to wish Zion a speedy recovery. While this is an isolated occurrence, we are working to identify the issue."

 

 

Depois de perder valor de mercado

/