arrow_backVoltar

Depois de quase 30 anos

Presidente da GM América do Sul vai se aposentar

28.07.15

Vice-Presidente Executivo da GM e presidente da GM América do Sul, Jaime Ardila anunciou nesta terça-feira (28) que irá se aposentar depois de quase três décadas na companhiaBarry Engle, atualmente CEO da Agility Fuel Systems, substituirá Ardila a partir de setembro.

"Nós reconhecemos e apreciamos os 29 anos de dedicação e importantes contribuições do Jaime em seus diversos cargos na América do Norte, Europa e América do Sul", disse o presidente mundial da GM, Dan Ammann.

Na casa nova, Engle será responsável pelas operações da montadora no Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, Equador e Venezuela. O executivo também será membro do Comitê Executivo da GM, reportando-se a Ammann.

"Barry traz uma bagagem de liderança, perspectiva global e experiência do setor automobilístico para esta importante posição em nossa empresa", defendeu Ammann.

Engle já ocupou posições de liderança na América do Sul, incluindo a de presidente da Ford Brasil e Mercosul, de 2005 a 2006, e de Diretor de Marketing, Vendas e Serviços para a Ford Brasil, de 2001 a 2003.

Desde 2011, Engle respondia como CEO da Agility Fuel Systems, com base em Santa Ana (Califórnia). A companhia, pertencente a um fundo privado de investimentos, é fornecedora de sistemas de combustível de gás natural para caminhões pesados, além de fabricante de equipamentos originais para ônibus. Anteriormente, trabalhou na Think Holdings e na New Holland Agricultural Equipment.

 

Depois de quase 30 anos

Presidente da GM América do Sul vai se aposentar

/