arrow_backVoltar

Desafio EcoTank

Epson completa dois anos de parceria com Projeto Tamar

19.08.16

Como parte do Desafio EcoTank, a Epson doou impressoras da linha EcoTank, no início de 2014, para o Projeto Tamar, que tem foco na proteção e conservação das tartarugas marinhas na costa brasileira.

O desafio espalhou impressoras da linha, em parceria com diferentes instituições, por locais remotos do continente Latino Americano, com o objetivo de mostrar "a maior autonomia de tinta, economia e praticidade", já que o sistema EcoTank "permite a impressão de milhares de páginas sem precisar se preocupar com o consumo de tinta".

Após mais de dois anos de experiência, foram divulgados os resultados da iniciativa.

"Nos foi concedida a oportunidade de experimentar as novas impressoras EcoTank da Epson. O novo sistema de tintas dura mesmo bem mais que o antigo. Elas continuam funcionando perfeitamente nas cinco bases que as receberam, sendo utilizadas quase todos os dias. A maresia, comum das beiras de praia, não afetou seu funcionamento. Nossa mensagem de conservação das tartarugas marinhas pode ser ampliada e apresentada para muito mais pessoas, através da impressão de cartazes, avisos, documentos, informativos e programações”, observa Guy Marcovaldi, fundador e coordenador nacional do Projeto Tamar.

As impressoras foram instaladas em diferentes centros de pesquisa do Tamar, conforme a necessidade de cada localidade. A sede da organização, que fica na Praia do Forte (BA), recebeu a impressora fotográfica L800, uma solicitação do próprio Tamar para ter a possibilidade de imprimir fotos dos turistas que visitam o espaço.

Em Fernando de Noronha (PE), Barra da Lagoa (SC), Aracajú (SE) e Ubatuba (SP) foram entregues unidades do modelo L355, impressora multifuncional que traz recurso de Wi-Fi integrado.

Além das bases do Projeto Tamar, as impressoras EcoTank foram enviadas para a Antártida (Argentina), Ilha do Coco (Costa Rica), Ilha de Pascoa (Chile), Selva Amazônica (Equador), Lobitos (Peru), San Andrés (Colômbia), Yaxhá Petén (Guatemala) e Caicara del Orinico (Venezuela).

Desafio EcoTank

/