Deu no Valor Econômico

W/Brasil entra na guerra das cervejas com ação contra AmBev

22.03.04

O jornal Valor Econômico, em matéria assinada por André Vieira, conta que a W/Brasil entrou na Justiça contra a AmBev, solicitando indenização pelo uso da "Canção das Torcidas", em comercial criado pela Duda Mendonça & Associados na divulgação da 'associação' entre a AmBev e a Interbrew (veiculado no início de março).
A W/ teria os direitos autorais da música, cujo refrão diz "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".
Javier Llusa Ciuret, sócio da Holding Prax, e o músico Luís Carlos Raele seriam os autores da canção.
A AmBev nega qualquer violação e informa ter pago R$ 30 mil pela cessão dos direitos à editora Irmãos Vitale, a quem os direitos autorais pertenceriam desde o dia 08 de dezembro de 1998.
A W/Brasil teria feito o registro no dia seguinte à data e depositado a canção na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Informação paralela diz que os autores seriam a dupla Mineirinho e Paraná, cujos verdadeiros nomes são Sérgio Muniz e Sérgio Campanelli, sócios da MCR.
Vamos aguardar o próximo round deste, por enquanto, confuso episódio.

Deu no Valor Econômico