arrow_backVoltar

Dia das Mães

Ninho defende que 'escutar transforma'

28.04.22

A marca de leite Ninho pretende valorizar o poder transformador da escuta ativa, em sua campanha para o Dia das Mães, criada pela Publicis Brasil.

O filme para TV (assista abaixo) narra a história de uma mãe que se divide para equilibrar a atenção entre dois filhos.

O insight surgiu com base no estudo "Passos e Descompassos da Primeira Infância", disponível na Plataforma Gente, da Globo, e apresentado para a Nestlé junto ao time de Consumer Insight. Um dos dados mostra  que, durante o período de isolamento, 76% das crianças demandaram mais atenção e 90% dos familiares e responsáveis ficaram felizes por passar mais tempo com os filhos.

"O estudo reforça a importância da escuta ativa, não apenas a fala, mas os sinais das crianças na relação entre pais e filhos, e o respeito pela individualidade das pessoas", comenta Stephanie Arnesen, diretora de Lácteos na Nestlé.

Além do comercial, a comunicação é composta por conteúdos para redes sociais, peças digitais, ativações e mídia out of home.

Ninho também oferece um pack promocional com duas latas do produto e um barbante para que "influenciadores" produzam seu próprio telefone de lata e incentivem o consumidor a fazer o mesmo. "O telefone de lata é um simples símbolo da escuta ativa. É um brinquedo, uma ferramenta lúdica de comunicação e ainda pode ser feito com o próprio produto. O objetivo é criar uma conexão com o público, levando um tema tão importante para a casa das pessoas com leveza, respeito e amor”, observa Fabio Astolpho, diretor-executivo de criação da Publicis.

Ficha Técnica:

Agência: Publicis Brasil

Título: Escutar Transforma

Anunciante: Nestlé

Aprovação do cliente: Stephanie Arnesen, Carine Mahler, Barbara Sapunar, Ligia Monici, Livia Reinert, Maitê Carvalho

Produto: NINHO

ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho

CCO: Domenico Massareto

Direção de Criação: Leandro Pinheiro e Deh Bastos

ACD: Rita Angeiras

Criação e Conteúdo: Rita Angeiras, Gustavo Caldara e Carolina Guimaraes

Atendimento: Gabriela Borges, Maria Carolina Camargo, Marina Boix, Laura Melo e Gabriella Oliveira

Gerentes de Projetos: Marcos Montagna, Mayra Gaino e Soraia Lima

Mídia: Maurício Almeida, Aline Brazolotto, Juliana Berro, Mariana Pontes, Bruna Albuquerque

Planejamento: Juliana Elia, Catarina Melo e Stela Sotrati

Head de Produção: Renata Sayao

RTV: Valeria Andrighetti e Marcia Albuquerque

Produtora do filme: O2

Direção: Fred Luz

Produção executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira

Direção de fotografia: Fernando Bertoluci

Direção de arte: Lauren Braga Ferreira

Atendimento: Rejane Bicca, Ivan Caetano, Malaika Cipriano e Thais Escobar

Montagem: Victor Cohen

Pós produção/Finalização: O2 Pós

Fotografo: Gito Fernandez

Desdobramento Latam: Prodigious

Produtora de áudio: Jamute

Produção: James Feeler e Marcos Vaz

Atendimento: Sabrina Geraissate, Kiki Eisenbraun e Erika Santana

Coordenação: Julianna Zuppo e Leonardo Vieira

Engenheiros de som: Fernanda Galetti, Rafael Pimenta e Otavio Bertolo Mídia Digital: Thrive

Agência Influenciadores: Mynd

Agência BTL: Arc

Agência de Brand Experience: MCM

Dia das Mães

/