arrow_backVoltar

Dia do Consumo Consciente 2

Akatu e Wunderman Thompson apresentam #NovoPF

15.10.19

Com o objetivo de diminuir o desperdício de alimentos no Brasil, o Instituto Akatu e a Wunderman Thompson apresentam o movimento #NovoPF.

Juntamente com o embaixador chef Rodrigo Oliveira (do restaurante Mocotó, em São Paulo), nutricionistas e especialistas em consumo consciente, a iniciativa propõe uma reflexão sobre o Prato Feito. Para que ele deixe de ser uma fonte de desperdício de comida, o instituto desenvolveu um novo modelo de PF, redistribuindo os típicos alimentos que o compõe.

Nos tamanhos P, M e G, a ideia é que novo PF ajude os consumidores a se conscientizar sobre a quantidade e a qualidade do que colocam no prato.

Os novos tamanhos estão disponíveis em cardápios de restaurantes parceiros, no Dia do Consumo Consciente, comemorado nesta terça-feira (15).

"Todo mundo que já comeu um Prato Feito caprichado sabe que o que ele tem de gostoso, ele tem de exagero. Um montão de arroz, feijão, proteína e salada: muito, muito mais do que você precisa para ficar satisfeito e nutrido”, pondera a redatora Julia Velo.

"O #NovoPF é equilibrado, satisfaz a fome e ajuda a mostrar que pequenas mudanças de hábito podem contribuir muito na diminuição do desperdício de alimentos. É algo que todos podem adotar", afirma Bruna Tiussu, coordenadora de comunicação do Instituto Akatu.

Segundo a agência, "em breve, o #NovoPF poderá ser encontrado nos restaurantes".

Ficha Técnica:

Título: #NovoPF

Agência: Wunderman Thompson

Cliente: Instituto Akatu

Produto: Institucional

CEO: Pedro Reis

CCO: Keka Morelle

ECD’s: Cassio Moron e Rodrigo Da Matta

Redatora: Julia Velo

Diretores de Arte: Gustavo Rates, Adriano Brodbeck, Isabella Remelli, Isabele Ramos

Head of Global Business & Operations: Larissa Zucatelli

Atendimento: Ana Frank

Head de Mídia: Giovanna Venturelli

Mídia: Ana Rotta, Thuane Carvalho

Planejamento: Rafael Basso

Conteúdo: Nabil Carone

Edição/Motion: Marcus Prado

Influência: Carolina Bertelli

PR: Vivian Zeni

Aprovação Cliente: Hélio Mattar, Bruna Tiussu, Flávia Fernandes

Dia do Consumo Consciente 2

/