arrow_backVoltar

Dia Internacional contra a LGBTfobia

Smirnoff lança 'Mulheres Revolucionárias'

17.05.21

Para marcar o Dia Internacional contra a LGBTfobia, celebrado nesta segunda-feira (17), a Smirnoff Brasil apresenta o projeto "#MulheresRevolucionárias", que tem o intuito de ajudar a combater a intolerância e o preconceito, valorizando a diversidade.

A iniciativa é composta por cinco ensaios fotográficos, clicados pela carioca Julia Rodrigues. A ação foi criada pelo hub Em Branco.

Entre as participantes estão Márcia Pantera, Ana Maria Domingues, Carmem de Almeida, Thaís Gasparini, Thaís Barcelos, Aíla, Roberta Carvalho, Luana Hansen Glaucia Figueiredo.

"Para as fotos, montamos um casting com mulheres lésbicas, bissexuais e que expressam o imaginário feminino de maneira geral. Escolhemos esse foco por acreditar que dentro do movimento LGBTQIA+ as mulheres ainda precisem de mais visibilidade", comenta Luciana Branco, que lidera o escritório da Em Branco.

Como parte da estratégia, Smirnoff também convida pessoas da comunidade LGBTQIA+ a postar autorretratos, marcando @Smirnoffbr no Instagram. As imagens serão divulgadas na página da marca. A fotógrafa Julia Rodrigues preparou um tutorial com dicas para a criação de autorretratos.

"Entendemos que a força da marca Smirnoff deve ser usada para mover a agenda de diversidade e inclusão do país, provocando impacto positivo na sociedade. Estamos comprometidos com essa agenda não só na perspectiva das ações públicas, mas também da porta para dentro, em aprendizados diários. Somos um time diverso e empenhado em viver e promover a diversidade e inclusão, todos os dias, em todos os projetos, em todas as campanhas", defende Mariana Assis, head de marketing de Smirnoff no Brasil.

No dia 17 de maio de 1990, a homossexualidade foi retirada da lista de Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Dia Internacional contra a LGBTfobia

/