arrow_backVoltar

Luta Contra a Aids

Gilead Sciences apresenta Movimento PositHIVo

01.12.20

Nesta terça-feira (1º), Dia Mundial da Luta Contra a Aids, tem início o "Movimento PositHIVo", criado pela F.biz e pela Suba, empresa de conteúdo com foco em influência, para a biofarmacêutica Gilead Sciences.

Como parte da iniciativa, foram selecionadas pessoas que vivem com HIV ou convivem com pessoas com o vírus para dividir suas histórias em suas redes sociais. São sete porta-vozes e mais dois casais que irão discutir a sorofobia.

O médico e infectologista Dr. Álvaro Furtado Costa é um dos embaixadores do movimento. Ele passa a publicar conteúdos sobre o tema em suas mídias sociais e a tirar dúvidas do público no canal “Dr. Responde”, no site da ação, que será lançado "nos próximos dias".

A campanha traz um filme-manifesto (assista abaixo), que convida a sociedade a ajudar a combater os preconceitos contra as pessoas que vivem com HIV.

"A missão da Gilead no Brasil e no mundo é transformar o cuidado com as pessoas que vivem com HIV. Acreditamos que a melhor forma de nos comunicarmos com a população em geral é chamando todo mundo para fazer parte dessa mudança", comenta Luana Kulesza, diretora de marketing da Gilead Sciences Brasil.

"No perfil do Instagram do ‘Movimento PositHIVo’ haverá editorias atuais e relevantes, amparadas por infográficos, um formato que está em ascensão nessa rede social, para tratar de assuntos importantes, como feminismo, racismo e economia", ressalta Pierre Francisco, supervisor de conteúdo da F.biz.

Os editoriais abordarão temas como saúde sexual das mulheres cisgêneras, a vida em casal sorodiferente, o sexo seguro pós-diagnóstico e a saúde sexual e mental das pessoas transexuais.

"O HIV é um assunto de todos nós e combater a disseminação do vírus e da sorofobia por meio da informação é o maior objetivo da plataforma", comenta Fernanda Fontes, diretora de criação da F.biz.

Entre os "influenciadores" que falam sobre a causa e fazem parte do Movimento PositHIVo estão Gabriel Comicholi, Leandro Buenno e Rodrigo Malafaia, Augusto Bonavita, Daniel Lima, Diego Krausz, Jennifer Besse, Micaela Cyrino e Guilhermina Urze.

"O grande desafio foi compor um time diverso e de alta credibilidade de embaixadores da causa. Vozes que, ao vivenciarem as adversidades causadas pela presença do HIV nas suas vidas, pudessem amplificar esse chamado à consciência coletiva sobre a importância em se informar com maior propriedade sobre o tema", observa Fabiana Bruno, CEO da Suba.

Ficha Técnica:

Título: Movimento PositHIVo

Anunciante: Gilead

Produto: Dezembro Vermelho

Agência: F.biz

co-CEO: Fernand Alphen

Vice-presidente de Criação: Icaro de Abreu

Diretores de Criação: Fernanda Fontes e Andres Puig

Conteúdo: Laila Bergamasco, Pierre Francisco e Diego Krausz

Criação: Izadora Petrovcic, Thassio Reis, Gustavo Cavinato, Pedro Gravena e Larissa Laban

RTVC/Artbuyer: Tania Carneiro

Planejamento: Renato Duo, Luiz Menezes e Beatriz Federighi

CMO: Carolina Buzetto

Mídia: Eduardo Couto, Gleyka Vital, Damares Pereira, Gabriel Castro e Luisa Carbonell

Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Beatrice Mestre e Gustavo Faggiani

COO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Eliana Ricci, Francisco Branco, Jéssica Machado e Bruna Trevisan

Produtora Shooting: Carolina Antoniazzi e Equipe Mata

Fotógrafa Shooting: Gabriela Batista

Retoque tratamento foto: Pestana

Produtora Shooting: Carolina Antoniazzi e Equipe Mata

Produtora do filme: Jux Filmes

Direção: Marcello Laruccia

Produção Executiva: Francine Aoki

Diretor de Novos Negócios: Cláudio Tolentino

Supervisor criativo: Luciano Augusto

Coordenação de pós-produção: Eduardo Hartard

Animação e After Effects: Yago Beppler e Kaue Asciuti

Animatic e montagem: Yago Beppler e Vincenzo Laruccia

Finalização: Marcello Laruccia

Produtora de Som: Cezar Brandão

Atendimento Produtora de Som: Cezar Brandão

Música e sound design: Cezar Brandão

Locução: Beatriz Franco

Curadoria e gestão de influenciadores: Suba

CEO: Fabiana Bruno

Atendimento: Sandra Zimberkinop e Priscila Pasqualetti

Cliente: Andressa Arb, Vinícius Ascenço e Beatriz Moraes

Luta Contra a Aids

/