arrow_backVoltar

#EdgarsChristmas

Idoso redescobre paixão pela música, em comercial de Natal de banco

01.12.20

O Erste Bank, da Áustria, aborda a questão da solidão e do isolamento de pessoas mais velhas em lares para idosos, que tem sido uma dificuldade ainda maior neste ano de pandemia.

Criada pela agência Jung von Matt/Donau e pela dupla Kyra & Constantin, da Passion Animation Studios, a animação (assosta abaixo) é centrada em Edgar, um senhor que luta contra sua perda auditiva quando chega a um asilo.

Ele não consegue se relacionar com os outros residentes e fica sozinho a maior parte do tempo, mas sua cuidadora tem uma ideia, depois de encontrar uma fotografia de sua juventude como pianista.

"A solidão e o isolamento foram os temas definidores deste ano pandêmico", declara Martin Radjaby-Rasset, head of group brand management do Erste Group. "Infelizmente, isso provavelmente permanecerá verdadeiro para a maioria das pessoas também durante a época do Natal, quando normalmente teríamos a chance de estar perto de nossa família e amigos. Queríamos mostrar o que é possível quando as pessoas estão lá umas para as outras e quando acreditam em si e nos outros, especialmente nestes tempos."

"Todos nós trabalhamos remotamente, mas isso nos libertou para firmar parceria com artistas de todo o mundo, com quem queríamos atuar há anos. Construímos uma equipe única, com profissionais do Canadá à Europa", comenta Debbie Crosscup, produtora executiva da Passion.

O comercial será veiculado em 11 mercados da Europa Central e Oriental, e pretende atingir o público global por meio das redes sociais.

Os dois filmes anteriores de Natal da marca - que traziam uma abelha aprendendo a voar (leia e assista aqui) e um ouriço solitário encontrando amor (leia e veja aqui) - registraram mais de 180 milhões de visualizações.

#EdgarsChristmas

/