arrow_backVoltar

Does Love Last?

Teste auditivo 'disfarçado' de história de amor

09.02.17

Cerca de 3,5 milhões de australianos vivem com algum tipo de perda auditiva. E muitos nem sequer sabem que têm um problema.

Com o objetivo de fazer com que os australianos verifiquem se estão ouvindo bem, a Cochlear, fabricante de aparelhos auditivos, criou um teste "disfarçado" de história de amor. Confira o trailer, abaixo.

Criado pela CHE Proximity, com ajuda da Glue Society e da Noise International, "Does Love Last?" acompanha um casal de namorados nos anos 1980 e em seu presente, quando estão mais velhos.

Assista ao filme completo aqui e veja se você acha que o amor dos dois durou ou não.

Conforme o público avança na história, as falas dos protagonistas são muitas vezes "escondidas" pelo ruído ambiente. Bocas são cobertas para que não seja possível fazer uma leitura labial, e a linguagem corporal é orquestrada para convencer as pessoas que há certa tensão ou distância entre o casal, quando na realidade não há.

Dessa forma, cada pessoa vai interpretar "Does Love Last?" de forma diferente, com base em quão bem ela pode ouvir.

"Quando você tira a leitura labial e [adiciona] ruído de fundo, torna-se muito difícil para as pessoas com perda auditiva acompanhar a conversa", explica a audiologista sênior Emma Ramsay, da Cochlear.

Um making of do vídeo (assista aqui), explica como e por que a agência escolheu a abordagem que fez.

"Ao criar algo único como o teste de audição disfarçado, esperamos conseguir que os australianos falem sobre perda auditiva, compartilhando o filme com pessoas que amam - especialmente aquelas que podem estar negando sua perda auditiva - e, finalmente, buscando ajuda", declara Shaun Hand, gerente geral da Cochlear Austrália e Nova Zelândia.

Com Adweek.

Ficha Técnica:

Client: Cochlear Limited
Shaun Hand, General Manager, Cochlear Australia/ New Zealand
Linda Ballam-Davies, Senior Marketing Communications Manager, Cochlear Australia/New Zealand
Kerryn Burke, Senior Marketing Communications Manager, Cochlear Asia Pacific
Kate Harrison, Social Media Manager, Cochlear Asia Pacific
Emma Ramsay, Clinical Education Manager & Audiologist, Cochlear Asia Pacific

Agency: CHE Proximity
Chris Howatson, CEO
David Halter, Managing Partner
Mariana Rice, Group Account Director
Alice Jamieson, Senior Account Manager
Harry Manion, Account Executive
Ant White, Executive Creative Director
Brian Jefferson, Group Creative Director
Ben Stainlay, Creative Director
Jake Blood, Junior Art Director
Anne Lau, Junior Copywriter
Tori Taylor, Executive Producer
Elizabeth Geor, Head of Experience
Daniel Bradley, Head of Investment
Christina Webb, Trading Manager
Cameron Dinnie, Head of Programmatic & Data Partnerships
Lily Tidy, Strategic Planner
Jen Livingston – Senior TV Producer
Sam Mitchell / Damian Capicchiano- Additional Editing
Jamie Metcalfe, Digital Products Director
Blair Patterson, Digital Producer
Eddy Milfort, Senior Digital Designer
Rollo Hardy, Digital Designer
Glade Kettle, Digital Developer

PR Agency: PR Edge
Nichola Patterson, National Managing Director
Amber Petty, Senior Account Director
Clare McInerney, Account Manager
Tess Vallance, Account Coordinator

Production:
Pete Baker, Screenwriter/Director, The Glue Society
Revolver/Will O’Rourke, Production Company
Michael Ritchie, Managing Director/EP
Josh Mullens, EP/Head of Projects
Jasmin Helliar, Producer
Stefan Duscio, DOP
Philip Horn, Editor
Noise International, Sound Studio
Erin Maxwell, Production Manager
Kathleen Burrows, Sound Designer
Bruce Heald, Composer

Does Love Last?

/