arrow_backVoltar

Eat Them To Defeat Them

Legumes são 'vilões' em criação da Adam&EveDDB

28.01.19

Com o objetivo de incentivar crianças britânicas a comer mais legumes, a ITV e o movimento Veg Power, com o apoio das maiores redes de supermercado britânicas, apresentam uma nova campanha, criada pela Adam&EveDDB.

Dirigido por Ninian Doff, da Pulse Films, o comercial "Eat Them To Defeat Them" (assista abaixo) tem as características de um trailer de um longa de terror e já começa com um aviso: "They come from deep underground. Water makes them stronger. Sunlight fuels their power. And they will stop at nothing until they’ve taken over the world."

Em vez de zumbis ou monstros, diversos legumes assumem os papéis de antagonistas da peça. A ideia é alertar o público sobre a questão da obesidade infantil e doenças relacionadas à dieta. Segundo pesquisas, 96% dos adolescentes e 80% das crianças nas escolas primárias da Grã-Bretanha não comem vegetais suficientes.

A comunicação, que também é composta por peças para o meio digital, outdoor e mídia impressa, retrata crianças como "salvadoras da humanidade", por comer legumes.

"Usar a publicidade para incentivar as crianças a amarem os vegetais é um passo extremamente importante para transformar a saúde da nação", defende o criativo John Hegarty (o "H" da BBH), consultor do Veg Power. "Espero que essa campanha tenha impacto real e inspire outras pessoas ao redor do mundo a usar ideias criativas para solucionar um dos maiores desafios que enfrentamos no mundo atual."

O esforço é financiado por uma coalizão de supermercados: Aldi, Asda, Co-op, Iceland, Lidl, Marks & Spencer, Morrison, Ocado, Sainsbury, Tesco e Waitrose, juntamente com a marca de alimentos Birds Eye.

Ficha Técnica:

Client: ITV & Veg Power
Brand: Veg Power
Project/Campaign name: Eat Them to Defeat Them
Client: Dan Parker, CMO, Veg Power; Jo Ralling, Campaign Director, Veg Power
Rufus Radcliffe, CMO, ITV; Clare Phillips, Director of Social Purpose, ITV; Lucy Pack, Marketing Manager, ITV
Chief Creative Officer: Richard Brim
Copywriter: Mark Lewis & Matt Fitch
Art director: Matt Fitch & Mark Lewis
Agency producer/s: Sally Pritchett
Planner/s: Martin Beverley, Hugh De Winton, Sara Keegan
Chief Executive Officer: Mat Goff
Account Director/s: Mitch Lovich
Account Executive/s: Clive Olamiju
Project Manager: Alice Southam
Marketing & PR Manager: Jessica Dunley
Designer/Typographer: Danny Edwards
Media agency: Goodstuff
Production company: Pulse Films
Executive Producer: Lucy Kelly
Producer: Ellie Fry
Director: Ninian Doff
Production Manager: Ria Hanish Oakes
Production Designer: Tim Gibson
Cinematographer: Patrick Mellor
Editing Company: Work Post
Editor: Mark Edinoff
Postproduction: nineteentwenty
Post Producer: David Keegan
VFX Supervisor: Ludo Fealy
2-D Artist : Robert Lilley, Nicole Palucsis
3-D Lead : Martin Blunden
3-D Artist : Mike Farrar, Josh Barlow
Colourist: Kai Van Beers
Music Supervisor: String & Tins
Audio Postproduction: Adam Smyth @ String & Tins
Soundtrack name and composer: Veg Power Trailer String & Tins, composers – Lukas Ledzki and Michal Smorawinski.

Eat Them To Defeat Them

/