arrow_backVoltar

Eixo Benguela

Profissionais negros da Ogilvy refletem sobre representatividade

27.10.20

A Ogilvy Brasil apresenta o "Eixo Benguela - Negros da Ogilvy em Movimento", um desdobramento do Somos, grupo responsável por promover a diversidade e a inclusão (de negros, mulheres e pessoas da comunidade LGBTQIA+) na agência.

Com a proposta de gerar debates sobre a importância da representatividade racial na publicidade, por meio de conteúdo que promova mudanças e da realização de cursos e mentorias, o Eixo é formado por 16 profissionais negros da Ogilvy.

"O Eixo parte das vozes potentes que já existiam no Black Ogilvy e têm o desejo de ser agentes dessa mudança tanto interna, com nossos colegas de trabalho, equipes e clientes, quanto externas, com o mercado. Nosso propósito é ser esse lugar seguro para repensar uma publicidade mais inclusiva", afirma Luma Oliveira, Account & Project Executive da Ogilvy Brasil.

O grupo lança um showcase no LinkedIn da Ogilvy Brasil, com um vídeo explicando a iniciativa (assista abaixo), e periodicamente publicando conteúdos a partir de uma curadoria dos integrantes do Eixo.

"O grupo nasceu desse desejo também de trocar com o mercado. Queremos emitir nossa opinião e desenvolver projetos sobre os temas tangentes a diversidade e inclusão e desejamos estreitar o diálogo com outros núcleos que também estejam empenhados em transformar a publicidade", pontua Carola Oliveira, Content Strategist Sênior da Ogilvy Brasil.

 

Eixo Benguela

/