El Ojo 2017

Cinco brasileiros irão presidir júris do Festival

19.09.17

El Ojo de Iberoamerica celebra em 2017 sua 20ª edição. “São 20 anos como um festival que já nasceu latino, focado em mostrar o talento da região para o mundo todo”, destaca o presidente do festival, Santiago Sarmiento.

Realizada em Buenos Aires, de 8 a 10 de novembro, a edição deste ano contará com cinco brasileiros entre os 20 presidentes de júris: Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da Isobar Brasil, em Inovação; Luiz Sanches, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO, em Film; Gabriel Araújo, vice-presidente da Little George e diretor-executivo global de criação da Ketchum, em PR; Eco Moliterno, diretor-executivo de criação da Accenture Digital, em Interativo; e Luciana Cani, vp e diretora-executiva de criação da Lapiz Estados Unidos, em Design.

Estão previstos ainda outros 45 profissionais brasileiros nas 20 categorias que integram as premiações e, nas conferências, estão confirmados nomes como Renato Fernandez (TBWA\Chiat\Day), Fabiano Coura (R/GA) e Jeferson Honorato (Bradesco Next). Internacionalmente, participarão também executivos como Chuck Porter (CP+B Global), Susan Credle (FCB Estados Unidos), Tim Harris (Accenture Interactive UK), Lincoln Bjorkman (Wunderman EUA) e Fernando Vega Olmos (Picnic Argentina).

Haverá durante evento espaços para debate e integração entre mercados iberoamericanos. Um deles, apenas com presidentes das associações nacionais de propaganda, com a participação de Mario D’Andrea, que lidera a Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) ; e outro com as principais entidades de criativos, com Fernando Campos, atual presidente do Clube de Criação, representando o Brasil.

Estamos na vanguarda em diversos movimentos. Crises nos atrapalham muitas vezes, sobretudo na América Latina, mas queremos continuar sendo uma fonte de inspiração e frescor para esse mercado”, reforça Sarmiento.

El Ojo 2017