arrow_backVoltar

El Ojo 2018

Brasil conquista 60 prêmios no primeiro dia do festival

31.10.18

O primeiro dia da edição 2018 do festival El Ojo de Iberoamérica rendeu 60 prêmios ao Brasil, com a entrega de troféus em seis categorias reveladas nesta quarta-feira, 31. Entre eles, estão três GPs: em Gráfica, em Media – ambos com “TagWords”, da Africa para Budweiser –, e em PR, da David para Coca-Cola (veja os resultados dessas áreas aqui, aqui e aqui, respectivamente).

Além disso, na categoria Melhor Ideia Local/Brasil, “TagWords” foi a campanha vencedora. Fora os GPs e o prêmio especial, o país conquistou 17 Ouros, 20 Pratas e 19 Bronzes.

Dentre as seis categorias do primeiro dia, o Brasil ganhou mais troféus em Produção Audiovisual: 22, sendo 9 Ouros, 8 Pratas e 5 Bronzes. Na área de Eficácia conquistamos sete prêmios: 1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes. Na competição de Produção Gráfica, foram três prêmios para o país: 1 Ouro e 2 Bronzes.

Em Media, o Brasil obteve 12 troféus (1 Grand Prix, 2 Ouros, 5 Pratas e 4 Bronzes). Na categoria PR foram nove (1 GP, 3 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes). E, finalmente, em Gráfica, ganhamos sete prêmios, com o GP, 1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes.

Veja abaixo os resultados das categorias Produção Audiovisual, Eficácia e Produção Gráfica(os demais estão nas notas de cada GP brasileiro):

PRODUÇÃO GRÁFICA

GP - Corresponsales de Guerra en el Cáncer de Mama - Cheil Espanha - Samsung Espanha

 

PG1 – Melhor Copy

OURO – TagWords (campanha), da Africa, para Budweiser – AmBev Brasil

PG2 – Melhor Direção de Arte

BRONZE – O Alfabeto do Verão (campanha), da AlmapBBDO, para Havaianas – Alpargatas Brasil

PG4 – Melhor Ilustração

BRONZE – O Alfabeto do Verão (campanha), da AlmapBBDO, para Havaianas – Alpargatas Brasil

EFICÁCIA

GP - Google Home of the Whopper - David Miami - Burger King

EF1 – Alimentos e Bebidas – Produtos e Serviços

PRATA – Fan Feat, da JWT Brasil, para Coca-Cola, da Coca-Cola Brasil. Produtora O2 Filmes, com direção de Bruno Ilogti.

BRONZE – The Most Legible Label, da Africa, para Ketchup Heinz Brasil. Produtora Awake Film, com direção de Rodrigo Fleury.

EF3 – Artigos de Higiene Pessoal, Medicinais e Farmacêuticos – Produtos e Serviços

PRATA – Cláudia, da Santa Clara M&C Saatchi, para Perlatte, da Eurofarma Brasil, Produtora Dead Pixel/Cosme Filmes.

EF8 – Institucional e Imagem Corporativa, Auspícios e Patrocínios, Responsabilidade Social Emmpresarial – Produtos e Serviços

OURO – #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.

BRONZE – Rethink Praise, da Mutato, para Avon Brasil. Produtora Maria Farinha Filmes, com direção de Estela Renner.

EF11 - Estratégia em uso de mídia - Objetivos

BRONZE - #MyGameMyName, da Africa, em Campanha de conscientização sobre a comunidade LGBT, da Telefônica Brasil. Produtora & Associados, com direção de Amadeo Canonico.

EF13 – Real Time Marketing – Objetivos

BRONZE – The Grand Finale, da Publicis Brasil, para Heineken Brasil.

ST5 – Meio Ambiente/Bem Público

PRATA – The dissolving pôster, da BETEC São Paulo, para Associação Internacional Habitat para a Humanidade. Produtora Trator Filmes, com direção de Vilão

 

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

GP - Hope - Sra. Rushimore Espanha - Produção Blur - Cruz Vermelha

PA1 – Fotografia / Comerciais – Peça Individual

OURO – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

PRATA – Cegueira Seletiva, da Y&R, para Valongo Festival Internacional da Imagem. Produtora: Barry Company – Direção de cena: Pedro Giomi

PA2- Direção de Arte / Comerciais – Peça Individual

OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

PRATA – Invasão, da JWT Brasil, para Kitkat – Nestlé do Brasil. Produtora: Landia – Direção de cena: Rodrigo Saavedra.

BRONZE – Mulheres Radicais, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, para Pinacoteca do Estado de São Paulo. Produtora: Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA3 – Animação / Comerciais – Peça Individual

PRATA – 100 anos em 100 segundos, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, Annecy 2018 – Apex Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo – Direção de Cena: Alton

PA4 –Efeitos Visuais / Comerciais – Peça Individual

OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA5 –Edição / Comerciais – Peça Individual

PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

PA6 – Direção / Comerciais – Peça Individual

PRATA – Ali, da AlmapBBDO, para Novo Polo – Volkswagen Brasil. Produtora: Saigon – Direção de cena: Dois.

BRONZE – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA7 – Produção Integral / Comerciais – Peça Individual

OURO – Astronauta, da DPZ&T, para Campanha Institucional – Itaú. Produtora: Saigon Filmes – Direção de Cena Vellas.

PA9 – Fotografia / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

PA10 – Direção de Arte / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

BRONZE – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

PA13 – Edição / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

PRATA – Round 2, da CCXP (Comic Con Experience) para CCXP. Produtora: Iconoclast Brasil – Direção de Cena: Alaska.

BRONZE – First Aperture, da AlmapBBDO, para Getty Images Music, da Getty Images Brasil. Produtora: Vetor Zero/Lobo/Evil Twin – Direção de Cena: Gabriel Nobrega.

PA14 – Roteiro / Outros Formatos – Peça Individual

OURO – Endless Stories, da AmapBBDO, para Getty Images Brasil. Produtora: Stink/Slikland/Punch Audio – Direção de Cena: Squarehead.

PA15 – Direção / Outros Formatos – Peça Individual

PRATA – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

BRONZE – Round 2, da CCXP (Comic Con Experience) para CCXP. Produtora: Iconoclast Brasil – Direção de Cena: Alaska.

PA17 – Melhor Produção Latina – Melhor Produção Audiovisual Latina – Peça Individual

OURO – The Red Stain – da The Directors Bureau/Los Angeles + Landia/Brasil, para Francis Ford Coppola Winery. Produtora: Landia – Direção de Cena: Rodrigo Saavedra.

MELHOR IDEIA LOCAL

GANHADOR: TagWords, da Africa, para Budweiser, da AmBev

1º Finalista – Essa Coca é Fanta, da David SP/Landia para Coca-Coca Brasil

2º Finalista – Endless Stories, da AlmapBBDO, para Getty Images Brasil

3º Finalista – Corruption Detector, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

4º Finalista – #MyGameMyName, da Africa para Telefônica

5º Finalista – The Canceller, da Grey Brasil, para Reclame Aqui

 

Leia anterior sobre o El Ojo, aqui.

A cobertura do El Ojo 2018 pelo Clubeonline tem o patrocínio da Publicis Brasil.

El Ojo 2018

Brasil conquista 60 prêmios no primeiro dia do festival

/