arrow_backVoltar

Ele disse ‘não’

Elon Musk decide não integrar board do Twitter

11.04.22

Os tweets de Elon Musk deram o que falar nos últimos dias. Mas agora é um post do CEO do Twitter, Parag Agrawal, que chama atenção. Ele compartilhou na rede na noite deste domingo, 10, que o bilionário – que comprou 9,2% da companhia no dia 14 de março e é hoje o maior acionista individual da empresa (leia aqui) – decidiu não integrar o board.

O próprio Agrawal havia tuitado, muito animado, no dia 05 que Musk faria parte do conselho administrativo, para o qual tinha sido convidado. “Por meio de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao nosso conselho”, escreveu no post. O CEO da rede ainda completou, elogiando o fundador da Tesla e da SpaceX por ser alguém que acredita na plataforma com paixão e por ser um crítico intenso do serviço, “que é exatamente do que precisamos”.

Pois agora Agrawal conta que Musk, que passaria a integrar o board oficialmente no dia 09, avisou naquela manhã que não aceitaria o convite para se juntar ao conselho. O CEO do Twitter resumiu assim a situação: “Acredito que seja para o melhor. Temos valorizado e vamos valorizar a contribuição de nossos acionistas, estando ou não no conselho. Elon é nosso maior acionista e continuaremos abertos a suas contribuições”, diz o texto feito para o time, mas que compartilhou na rede.

Agrawal ainda avisa a equipe que “distrações” devem surgir, mas que devem ficar atentos e fugir do barulho. Os objetivos e as prioridades da companhia estão mantidos, escreve (confira aqui o tweet).

Twitter está morrendo?

O fato é que Musk ajuda a causar esse barulho. No dia 09, a data em que disse “não” ao conselho, ele postou uma lista com os perfis com mais seguidores na rede. O primeiro lugar é de Barack Obama (131,4 milhões), com Justin Bieber na sequência (114,3 milhões). Musk, o oitavo, com 81 milhões de seguidores, escreveu: “muitas dessas contas tuitam raramente e publicam bem pouco conteúdo”. Uma pausa na mensagem – ou seja, um espaço maior entre as frases – deu o tom dramático: “o Twitter está morrendo?”.

Ele dá exemplos. Taylor Swift não publica nada há 3 meses. E Bieber fez apenas um tweet neste ano.

No dia 07, Musk copiou e publicou a imagem de um tweet de Alex Lieberman, criador de uma empresa de mídia, Morning Brew, especializada em notícias do Vale do Silício. Na mensagem, há uma foto de Musk, fumando e com uma expressão carrancuda. O texto sobre a imagem destacava com uma gíria que a próxima reunião do board do Twitter iria ser intensa, quente. O bilionário não escreveu mais nada. Apenas publicou a imagem.

Ele disse ‘não’

/