arrow_backVoltar

Em 2020

Investimentos globais em publicidade devem crescer 4,3%, diz Zenith

09.12.19

Os investimentos globais em publicidade devem crescer 4,3% em 2020, à medida que os preços da mídia devem aumentar 6,1%, de acordo com a Zenith. A consultoria prevê que o público oferecido pelos proprietários da mídia diminuirá 1,6%, levando ao incremento de preços do espaço publicitário.

Os números de audiência de canais tradicionais, como a TV comercial, estão em declínio, em grande parte devido à competição com os players de streaming de vídeo, como Netflix e Amazon Prime Video.

Segundo a Zenith, o Reino Unido deverá superar o mercado global em geral, com crescimento de 4,9% nos investimentos em propaganda em 2020 - uma melhoria no aumento de 3,2% registrado em 2019. A trajetória ascendente está sendo impulsionada por um crescimento no investimento em mídia digital, que aumentará 6,9% em 2020.

Globalmente, vídeo online e mídias sociais crescerão na taxa mais rápida entre 2019 e 2022, 16,6% e 13,8% ao ano, em média, respectivamente.

O cinema ficará em terceiro, com aumento de 11,5%, graças à crescente demanda na China, enquanto a TV não crescerá nos próximos três anos.

À medida que o número de leitores diminui, os jornais e as revistas terão uma queda de 4,5% e 8,1% ao ano, respectivamente.

A Zenith descreveu os próximos 12 meses como um "ano quadrienal", com previsão que o mercado global de publicidade se beneficie dos Jogos Olímpicos, da UEFA Euro 2020 e das eleições presidenciais dos EUA. Coletivamente, esses eventos deverão contribuir com US$ 7,5 bilhões para a indústria publicitária global.

 

Em 2020

/