arrow_backVoltar

Em 3D

Lu, do Magazine Luiza, participará do 'Super Dança dos Famosos'

16.07.21

A personagem Lu, da rede varejista Magazine Luiza, irá participar do reality "Super Dança dos Famosos", comandado por Tiago Leifert, na Globo.

A partir deste domingo (18), a "influenciadora" virtual aparecerá em 3D, dançando um ritmo diferente a cada semana - funk, samba, paso doble, salsa, valsa e tango - até o final da competição.

A iniciativa foi possível por conta de uma tecnologia desenvolvida pela Globo, que captura de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, por meio de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture. Os gestos da personagem são sincronizados para que ela apresente o ritmo musical.

Anteriormente, Lu já havia aparecido em 3D, no projeto "Black das Blacks", exibido pelo canal de TV por assinatura Multishow, na Black Friday 2020 (leia aqui), quando ela conversou com o apresentador Luciano Huck.

Segundo a varejista, as coreografias e figurinos que serão usados pela personagem na "Super Dança dos Famosos" foram elaborados pelos mesmos profissionais que decidem as danças e as roupas usadas pelos artistas da atração dominical.

"Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana", afirma Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu.

O projeto foi criado pela Ogilvy Brasil, em parceria com a Globo. "A Lu vem crescendo como uma 'influenciadora' virtual e assumindo novos papéis. Trazer a Lu nesse contexto, com diferentes estilos, roupas e movimentos, é levar para a TV tudo que ela já vem fazendo em redes sociais como o TikTok e o Instagram", defende Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil.

"Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, mas também de experiência e entretenimento", completa o criativo.

"Trazer a Lu para o 'Super Dança dos Famosos' foi um trabalho arquitetado em conjunto com diversas equipes. Um trabalho criativo, inovador, que ressalta a multiplicidade da Lu e toda a força do nosso conteúdo", pontua Tatiana Souza, diretora de negócios para o setor de comércio da Globo.

No último dia 7, chegou à telinha videoclipe que promove a chegada do Magalu ao mercado fluminense e que traz a personagem Lu e a cantora Anitta, leia e assista aqui.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy Brasil

Campanha: Lu no Super Dança dos Famosos

Cliente: Magalu

CCO: Félix del Valle

Operações: Daniela Paris / Tânia Garcia

Diretor de Criação Executivo: Daniel Schiavon

Diretor de Criação Associado: Breno Rodrigues

Redator: Lucas Negreiros / Gustavo Rodrigues

Diretor de Arte: Pedro Gouveia / Fernando França / Edmilson Silva / Pedro Miranda

Atendimento: Larissa Ferrari / Raíra Ferrabraz / Gabriel Penedo

Planejamento: Daniel Tomazo / Isa Prado / Luciana Garcia / Isadora Intellicato

Data: Guilherme Kyoji / Raquel Calderon / Priscila Sbarra

Mídia: Leonardo Moraes/ Patricia Scaloppi / Adriana Reimão

Produção: TV Globo

Aprovação do Cliente: Pedro Cassimiro / Aline Izo / Sheila Marques / Breno Reis

Em 3D

/