arrow_backVoltar

Em abril

Natura lançará fragrâncias com moléculas de festivais de música

26.03.24

Com o objetivo de materializar as nuances olfativas da energia presente em festivais de música e de olho na geração Z, a Natura está desenvolvendo as novas fragrâncias da linha Humor.

A empresa usou uma tecnologia proprietária para capturar mais de 40 moléculas que estavam no ar durante diversos festivais. A companhia explica que a captura não foi feita pelo método de “headspace”, que faz a captação num ambiente confinado e depois permite a identificação em laboratório.

De acordo com a Natura, o equipamento utilizado permite a captura em ambientes abertos, ao ar livre, de modo que seja possível reproduzir os cheiros sentidos, que representam a energia em diferentes espaços e momentos dos festivais.

Os acordes, presentes nas novas fragrâncias de Humor, são mais do que uma simples combinação de notas; é uma interpretação das emoções, sensações, atmosfera e ambientes dos festivais, uma confluência entre ciência e arte. As notas verdes, por exemplo, se originaram a partir de pessoas dançando na grama molhada”, observa a perfumista Verônica Kato sobre o processo criativo, que contou com a colaboração de mais de 160 jovens.

A proposta das novas fragrâncias de Natura Humor parte da compreensão de que os "festivais de música representam um espaço de conexão e liberdade para a geração Z", anseios intensificados no pós-pandemia.

Serão duas novas fragrâncias de Humor: uma pretende trazer a alegria do show principal de um festival e a outra, a sensação de conexão. Ambas deverão lançadas em meados de abril.

Em abril

/