arrow_backVoltar

Em Londres

M&C Saatchi em '1ª campanha que usa inteligência artificial'

23.07.15

A M&C Saatchi anuncia que desenvolveu campanha para mídia exterior em que as peças exibidas mudam conforme as reações do público, tornando-a, segundo a agência, a "primeira do mundo que usa inteligência artificial".

Um painel digital para a marca fictícia de café Bahio foi colocado no centro de Londres. A peça é alimentada por um algoritmo genético que testa diferentes exibições, analisando como as pessoas reagem a vários elementos do anúncio, como texto, layout, tipo de letra e imagem.

O projeto, lançado com cerca de mil imagens diferentes e outros elementos criativos variáveis, apresentava, em um primeiro momento, combinação aleatória para quem passava por lá. Os componentes criativos que menos envolveram as pessoas foram automaticamente retirados, enquanto que aqueles que provocaram engajamento começaram a ser trabalhados em novas exibições.

A resposta da audiência é medida por uma câmera embutida no local. A "força" dos componentes criativos é determinada pelo envolvimento dos transeuntes. O sistema avalia se eles parecem "felizes", "tristes" ou "neutros".

Leia matéria da Fast Co.Create na íntegra aqui.

Em Londres

/