arrow_backVoltar

‘A cerveja mais empática do mundo’

Bebida só pode ser aberta na companhia de outra pessoa

10.05.18

Apresentada como "a cerveja mais empática do mundo", a Empatheer, criada pela agência portuguesa comOn, em parceria com a cervejaria Musa, é uma bebida artesanal que só pode ser aberta na companhia de outra pessoa.

Cada par da Empatheer está unido por um dispositivo que mantém as suas tampinhas trancadas. Para desbloqueá-las, duas pessoas precisam puxar as garrafas simultaneamente em sentido contrário.

Nesta primeira edição, foram produzidas 300 garrafas, distribuídas exclusivamente para colaboradores, clientes e parceiros da comOn. Eles foram convidados a beber uma Empatheer na companhia de um profissional da comOn que ainda não conhecessem.

"As agências são verdadeiramente úteis quando caminham com os clientes e constroem algo juntos a partir de empatia. Mas é impossível haver empatia sem nos conhecermos bem. Foi por isso que decidimos criar a Empatheer. Porque não há melhor desculpa para uma boa conversa que uma boa cerveja", declara Filipe Macedo, chief marketing officer da comOn.

"Foi difícil decidirmos sobre qual parte foi a mais divertida neste projeto: se foi criar a cerveja, os rótulos que se complementam e a mecânica de abertura das garrafas, ou se foi a parte de bebê-las. Na dúvida, abrimos mais duas", brinca o brasileiro Luiz Medeiros, diretor de criação da agência que está na ficha técnica da ação, ao lado dos também brasileiros Caio Lekecinskas (redator) e Rodolfo Garcia (diretor de arte).

 

‘A cerveja mais empática do mundo’

/