arrow_backVoltar

Era da live

Samsung lança série Galaxy A e prepara chegada do A80

11.04.19

As gigantes da tecnologia não poupam esforços em trazer ao mundo suas novidades com uma dose de espetáculo. Mas esse é um mercado com produtos sendo lançados a todo momento e a disputa pela preferência do consumidor demanda investimentos poderosos. É o que está fazendo a Samsung com a série Galaxy A, uma linha mais voltada ao público jovem, notório por fazer lives.

Em um evento feito para o público da América Latina e realizado em São Paulo na noite de quarta-feira, 10, com transmissão pela internet, a empresa sul-coreana apresentou a família composta de seis modelos: Galaxy A10, A20, A30, A50 (que chegam ao mercado em 22 de abril) e Galaxy A70 e Galaxy A80 (disponível no Brasil a partir de 31 de maio). Quem fez as honras da casa foi a apresentadora Maisa, 16 anos, que acaba de ser escolhida como embaixadora dos Samsung Galaxy. O evento contou com a presença de youtubers, consumidores e fãs da marca e convidados da América Latina, que, após os anúncios, participaram de atividades em que eram estimulados a compartilhar as experiências com a hashtag #GalaxyA. Os produtos estavam disponíveis para quem quisesse conhecer mais de suas funções. 

Estrela do evento,  o Galaxy A80 é o topo da linha, com diferenciais que o tornam próprio para consumidores que apreciam fotos e vídeos. Seu display toma toda a frente do aparelho. É como se o celular fosse uma tela inteira. O modelo foi desenvolvido para o que a Samsung está destacando como “era da live”. Ou seja, as pessoas estão usando mais seus smartphones para compartilhar momentos ao vivo.

Na apresentação da Samsung, logo veio a pergunta: “e a câmera frontal?”, já que selfies e vídeos se mantêm populares - e sobretudo entre a geração Z. Com a frente do celular completamente tomada pela tela, como se resolveria essa questão? Com uma câmera rotativa, a primeira da marca. Na verdade, são três câmeras disponibilizadas na parte de trás do aparelho. O recurso permite que essa base se erga e gire para a frente ao ser acionado o modo selfie.

Os consumidores estão no centro de tudo o que fazemos e buscam dispositivos personalizados para seu estilo de vida específico. O Galaxy A80 oferece recursos premium para nativos digitais que querem se envolver totalmente na era da live”, declarou em comunicado à imprensa DJ Koh, presidente e CEO da divisão de TI e comunicações móveis da Samsung.

Outro diferencial do A80 é sua bateria. Ela dura mais e conta com um recurso de carregamento super-rápido. A promessa é que o usuário não precise mais se preocupar em parar de fazer suas coisas porque a energia está no fim. A bateria é inteligente e aprende a rotina e os padrões de uso do proprietário, otimizando desse modo o consumo de energia.

Tanto o A70 quanto o A80 ainda não têm preços divulgados para o Brasil - o lançamento global desses smartphones será em 29 de maio. Os demais modelos têm valores variando de R$ 999 a R$ 1.999. Como são planejados para a geração Z, os celulares A10, A20, A30 e A50 oferecem também uma experiência de visualização imersiva e recursos que permitem compartilhar mais facilmente os momentos ao vivo.

As pessoas estão mudando a maneira de se conectar, e seus smartphones precisam acompanhar essa evolução. Nossos novos Galaxy A oferecem aprimoramentos nos recursos essenciais que darão suporte a essas interações ao vivo. Temos certeza de que rapidamente eles se tornarão a linha de smartphones preferida dos brasileiros”, afirmou em comunicado Antonio Quintas, vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Na apresentação em São Paulo, um vídeo de DJ Koh reforçou a vocação da série. “O Galaxy A é para selfie, para a live. Oferece experiências imersivas, pessoais e inteligentes. Foi pensado para o consumidor da América Latina”.

 


Lena Castellón

Era da live

/