arrow_backVoltar

Estereótipo de gênero

Varejista pede desculpas por anúncios considerados sexistas

05.02.19

A rede varejista de moda britânica Boden pediu desculpas por peças publicitárias em seu catálogo Mini Boden, que foram acusadas ​​de "sexistas", por estereotipar meninos e meninas.

Um anúncio traz um menino com uma bicicleta, ao lado do texto: "Boys start every adventure with a bike (or a pair of very fast legs)." Em outro, as palavras dirigidas às meninas são: "fill your pockets (and wardrobes) with flowers".

Depois de receber críticas, um porta-voz da Boden pediu desculpas pelas peças. "Não era nossa intenção estereotipar os papéis de meninos e meninas no nosso mais recente catálogo. Na Boden, estamos totalmente comprometidos com a igualdade de gênero e acreditamos firmemente em papéis e oportunidades iguais para os meninos e meninas - temos um fundador do sexo masculino e uma CEO mulher, que representam a cultura que propagamos", declarou.

"Em nossa temporada passada, incluímos roupas 'gender busting' em nossas linhas Mini Boden, para ajudar a abordar a questão da igualdade de gênero em nossa variedade de roupas infantis. O verão de 2019 também prevê a introdução de camisetas com neutralidade de gênero", completou o porta-voz.

Especialistas acreditam que as peças provavelmente entraram em conflito com as novas regras da Advertising Standards Authority sobre estereótipos de gênero, que entrarão em vigor a partir de 14 de junho (leia aqui).

Leia a matéria da Campaign na íntegra, aqui.

Estereótipo de gênero

/