Festival do Clube 2016

Adriana Falcão e Clarice Falcão estarão com a gente. Vai perder?

09.09.16

O Festival do Clube vem aí e é hora de começar a fazer o esquenta. Dentre os painéis desta ano (todos prometem!) teremos "Falcão x Falcão", em que Adriana Falcão e Clarice Falcão, mãe e filha, se encontrarão no palco da Cinemateca para compartilhar experiências bacanas, processo criativo, inspirações etc.

Adriana é arquiteta por formação e escritora/roteirista, por profissão. Iniciou carreira redigindo textos publicitários e já foi colunista do Jornal O Estado de S. Paulo e da revista Veja Rio. Escreve peças de teatro, crônicas e livros para crianças, jovens e adultos. Contratada pela TV Globo, esteve envolvida como roteirista em programas como “A Grande Família”,” Louco por Elas”, “As Brasileiras”, “A Comédia da Vida Privada” e, atualmente, escreve "Mister Brau". No Cinema, sua caneta está em ‘’O Auto da Compadecida’’, “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, “Fica Comigo Essa Noite”, “Mulher Invisível”, “Se eu Fosse Você”e “Desculpe o Transtorno”, entre outros. No teatro escreveu “Ideia Fixa”, “A Vida em Rosa”, “Tarja Preta” e o infantil “Mania de Explicação”, livro premiado e um best seller da literatura infanto-juvenil.

Clarice é atriz, cantora, compositora e humorista. Em 2003, participou da trilha sonora do filme “Lisbela e o Prisioneiro”. Em 2006, estreou como atriz nos curtas “O Segundo Mundo” e “Dois Menos Dois”. Em 2007, estrelou o curta-metragem “Laços”, com roteiro de Adriana Falcão – além de ser o curta mais visto da internet, ganhou o primeiro lugar em concurso mundial de curta-metragem promovido pelo YouTube). Em 2008, estreou na TV Globo, na novela “A Favorita” e, em 2013, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação. Ganhou destaque na carreira musical com os vídeos de suas músicas “A Gente Voltou” e “Qualquer Negócio”. Em 2013, lançou na internet seu primeiro álbum musical, “Monomania”. Como humorista, ganhou notoriedade no canal de humor do You Tube “Porta dos Fundos”, onde ficou até o final de 2015. Acaba de lançar o CD “Problema Meu”, que revelando tendência à ironia e à metalinguagem em suas canções.

Os ingressos para a edição de 2016 do Festival do Clube já estão à venda (aqui).

Programação completa aqui.

Você vai perder?