Festival do Clube 2018

Os escolhidos para o Hall da Fama

19.09.18

Rodolfo Vanni e Alcides Fidalgo (in memoriam) entram para o Hall da Fama do Clube de Criação e serão os homenageados deste ano no Festival.

O diretor de arte, diretor de cena e fotógrafo Rodolfo Vanni subirá ao palco no domingo (23), durante a cerimônia de premiação das categorias Técnicas do 43º Anuário, às 20h.

Já a homenagem a Fidalgo, que foi o segundo presidente do Clube de Criação, acontecerá na noite de segunda-feira (24), na entrega dos prêmios de Criação.

Para escolher os integrantes do Hall da Fama, foi realizada uma consulta a todos os ex-presidentes do Clube de Criação, que indicaram nomes. Os nomes foram submetidos à atual diretoria do Clube, que definiu em votação os homenageados de 2018.

"Esse prêmio é um reconhecimento por tantos anos de dedicação, uma valorização do meu trabalho, da minha carreira. É uma honra estar próximo de pessoas tão maravilhosas, que já receberam essa homenagem anteriormente", comenta Vanni ao Clubeonline.

No ano passado, o redator Cássio Zanatta entrou para o Hall da Fama (leia aqui), que também já prestou tributo a nomes como Julio Xavier e Newton Pacheco, a Marcello Serpa e José Luiz Madeira, a Ana Carmen Longobardi e Camila Franco, entre outros profissionais essenciais à indústria publicitária.

Natural de Buenos Aires, Vanni veio para o Brasil em 1970, quando foi trabalhar com Armando Mihanovich e Júlio Ribeiro, como diretor de arte e fotógrafo. Trabalhou na DPZ (atual DPZ&T), passou pela Leo Burnett (atual Leo Burnett Tailor Made), MPM Rio e Proeme, até se tornar diretor de cena, em 1990. Trabalhou na Jodaf e, em 1992, tornou-se sócio da Companhia de Cinema.

Vanni perdeu a conta do número de comerciais que já dirigiu até o momento, mas entre seus trabalhos de destaque estão um clássico da Varig, "560 quilômetros" (aqui); aquele do rapaz da Honda, "Eu acordei, tirei o pijama, fiquei na cama, depois voltei pra tomar café" (aqui); e ainda o da jovem da Sukita "tesourando" uma paquera: "Tio, aperta o 21 pra mim?" (aqui).

Alcides Fidalgo foi presidente do Clube de Criação em 1976 e presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro em 1982 e 1983. Iniciou a carreira em São Paulo, em 1961, como revisor da McCann Erickson (atual WMcCann). Em 1965, chegou à Denison, como redator e chefe de redação. Em seguida, foi para Lintas, como redator e diretor de criação. Nos anos 1970, mudou-se para o Rio e trabalhou na Almap, SGB, MPM, Pubblicità & Esquire, Caio Domingues & Associados - onde além de DC também foi planejador -, e na Next.

Criou, com João Galhardo e Alex Periscinotto, campanha da Petrobras para o óleo Lubrax 4. É também autor da campanha "Vem pra Caixa você também", para a Caixa Econômica Federal.

SERVIÇO:

Festival do Clube de Criação

Quando: Setembro, 22, 23 e 24 - 2018 - sábado, domingo e segunda-feira

Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

Hosted by: Clube de Criação

www.clubedecriacao.com.br

www.festivaldoclubedecriacao.com.br

Transporte oficial: Cabify

Temos serviço de Shuttle para quem quiser estacionar no Hotel Pullman Ibirapuera
Horário: das 08h30 às 22h30
Trajeto: Pullman / Cinemateca / Pullman