Festival do Clube

Os homenageados de 2015

22.09.15

A noite de premiação do Festival do Clube de Criação - 40o Anuário começou com uma homenagem especial a dois mitos da publicidade mundial: Marcello Serpa e José Luiz Madeira entraram para o Hall da Fama do Clube. A dupla que fez da AlmapBBDO uma referência mundial, e que anunciou a sua saída da agência no fim de agosto (aqui), recebeu as estrelas douradas das mãos de Fernando Campos, presidente da entidade.

Marcello e eu trabalhamos juntos por 25 anos anos. Entramos no mesmo dia na Almap e iniciamos uma parceria que não era típica na época (entre a criação e o planejamento). Queríamos fazer um trabalho transparente, que tivesse consistência, fosse honesto e produzisse resultado. E a gente acha que a única coisa que dá resultado é a ideia criativa. Fico honrado e muito feliz pela maneira extraordinária como estamos sendo reconhecidos porque daqui pra frente não vou ganhar nada nem em campeonato de cuspe à distancia”, brincou Madeira.

Já Serpa – que entre outros feitos conquistou 168 Leões em Cannes como diretor de arte e de criação e levou o primeiro GP da América Latina no festival (em 1993, com trabalho para o Guaraná Antarctica Diet) – lembrou a importância do prêmio ser concedido aos dois. “Fizemos essa agência juntos”, disse. Ele também incentivou quem está no mercado a ter a ambição de tocar o próprio negócio, seguindo nomes como Fabio Fernandes, Nizan Guanaes, Washington Olivetto, Duailibi, Petit e Zaragoza. “Acho essa história de legado meio chata. Meu único legado é que dá para fazer uma agência legal e dá para fazer de maneira transparente, dormindo tranquilo todas as noites por isso.”

Festival do Clube