FilmBrazil

APRO e Apex Brasil renovam parceria

07.10.22

Com o objetivo de ampliar o potencial exportador do setor de produção publicitária brasileira, a FilmBrazil, plataforma de internacionalização da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais), renova o convênio com a Apex Brasil por mais dois anos, até 2024.

O projeto tem focado suas ações na promoção do Brasil como importante polo de produção audiovisual.  Com orçamento previsto de aproximadamente R$ 7 milhões, a parceria possui como mercados-alvo Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, com iniciativas voltadas à competitividade, imagem e negócios, com destaque para eventos como Cannes Lions, D&AD, AICP Week e Ciclope. A primeira ação prevista este ano será realizada durante o Ciclope Internacional que acontece entre os dias 8 e 10 de novembro em Berlim (Alemanha), além da realização do Whext 2022, dia 1º de dezembro em São Paulo.

"A renovação do convênio com a ApexBrasil vem em momento oportuno de valorização cambial, onde o trabalho de promoção comercial é de extrema importância para darmos continuidade a atração de produções internacionais para o Brasil, fomento da competitividade das produtoras e talentos, assim como a promoção da imagem do Brasil como fonte de criatividade e diversidade", defende Marianna Souza, presidente-executiva da APRO.

"Mesmo diante de todas as adversidades impostas pela pandemia, só no último ano, estima-se que as nossas produtoras juntas exportaram cerca de USD 32,7 milhões, tendo os EUA e o Reino Unido como os principais parceiros. Para esse novo ciclo, além da consolidação de mercados já tradicionais, visamos ampliar a nossa presença na Europa, em especial a Alemanha", completa.

FilmBrazil