Foco no público jovem

TIM beta transforma drones em armas de paintball

12.08.16

A TIM apresenta ação que destaca a plataforma TIM beta, voltada ao público jovem.

"Batalha dos Drones" (assista ao vídeo, abaixo), com criação da R/GA, transformou dois drones em armas de paintball.

No vídeo, os usuários (chamados "beta") foram divididos em dois times (azul e verde). Eles hackeiam e pilotam os drones, via smartphone. A “guerra” utiliza luz negra e sete mil bolinhas fluorescentes de paintball, desenvolvidas para as filmagens.

Também foram inseridas câmeras 360º nos capacetes dos participantes. Com isso, o público pode acompanhar tudo, sob o ângulo de visão dos integrantes dos times azul ou verde.

"Essa é uma ação inédita no Brasil. Nós produzimos e testamos tinta fluorescente – que não existe no país – acoplamos armas de paintball e desenvolvemos um uso inédito para os drones, que foram controlados via smartphones. Dessa forma, ultrapassamos as barreiras de uma campanha de marketing e criamos um 'experimento' único, inspirado por nossos clientes beta, um público que pensa ‘fora da caixa’ e é inovador. Isso é o poder de ser beta", defende Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

Para reforçar a aderência com a "comunidade beta", formada por usuários considerados "conectados e inovadores", a TIM optou por um casting menos tradicional. Foi realizada uma pesquisa em perfis no Instagram e Facebook em busca de jovens com "estilo próprio", "iniciativa" e que desenvolvessem "novas maneiras de interagir com a sociedade". Foram selecionados para participar da ação a cantora Rafhaela Zyom, o produtor e fotógrafo Yuri Mira e o modelo francês Loic Koutana.

O TIM beta é um plano voltado para o público jovem, desenvolvido por meio de ação de crowdsourcing. A oferta foi projetada a partir de um movimento criado pela operadora nas redes sociais em 2010, formando uma comunidade com jovens que experimentaram os serviços da TIM, em uma versão piloto da oferta, e colaboraram na construção de um plano sob medida, de acordo com suas preferências.

Ficha Técnica:

Título: Batalha Drone
Produto: TIM BETA
Anunciante: TIM Celular S.A.
Agência: R/GA Media Group
Managing Director: Fabiano Coura
VP Tecnologia e Produção: Edson Sueyoshi
Diretores Executivos de Criação: Carlos Fonseca e Saulo Rodrigues