Foco nos jovens

Globosat e Vice anunciam joint-venture

22.06.17

A programadora Globasat e o grupo norte-americano de mídia Vice anunciam acordo para a realização de uma joint-venture na Vice Brasil.

A ideia é fortalecer o conteúdo voltado aos jovens da geração Y (os millennials, de 18 a 34 anos). De acordo com comunicado, a operação resultante da associação "intensificará a criação, distribuição e geração de negócios de conteúdos de mídia em plataformas próprias e de terceiros (Snapchat, YouTube e Facebook) para este segmento de consumidores no Brasil, os millennials".

Um dos focos da joint-venture será a Vice Digital, marca que opera a gestão de verticais de negócios nas áreas de música, esportes e moda, entre outros conteúdos de entretenimento, com foco em comportamento.

"O Brasil é um mercado chave para a Vice na medida em que continuamos nossa trajetória de expansão para cada canto do planeta. O país tem um enorme contingente de usuários no segmento jovem que cada vez mais consome conteúdos em múltiplas plataformas", defende James Schwab, copresidente da Vice Media.

"A Vice Media tem realizado um trabalho inovador na indústria de comunicação ao desenvolver conteúdos com os quais seus usuários se identificam e espelham as suas causas e propósitos. Para nós é uma honra nos associarmos a estes talentos e, por isso, queremos contribuir para o crescimento destas marcas", declara Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat.

Nesta semana, a Vice Media anunciou que recebeu um aporte de US$ 450 milhões da private equity TPG.

Foco nos jovens