arrow_backVoltar

Força de Mãe

Com Ivete, Natura lança campanha com 'estética live'

27.04.20

A Natura se adaptou aos tempos de coronavírus para lançar sua campanha de Dia das Mães. O formato segue as recomendações da OMS para conter o avanço da doença: ou seja, não houve reunião de pessoas. Com criação da DPZ&T, o filme conta com a cantora Ivete Sangalo e com vídeos feitos por fãs da marca, em um estilo próprio destes dias de isolamento social. A estreia foi dentro de um projeto novo da Globo: o “Ivete Em Casa”, primeira edição do programa de lives multiplataforma do grupo (leia mais aqui).

Em sua casa, vestindo pijama, a cantora chamou atenção do público que acompanhava a estreia do “Em Casa”, neste sábado (25), para um trabalho que tinha feito para a Natura. Ivete revela que ela e a empresa prepararam uma surpresa para o Dia das Mães. A marca selecionou pessoas para cantarem juntos “Maria, Maria”. O filme é uma reunião de vídeos caseiros, com todos cantando a música famosa na voz de Milton Nascimento e com Ivete fazendo a interpretação e tocando violão.

Estamos vivendo um momento desafiador, onde a necessidade da distância física se fez necessária. Por conta disso, muitos de nós estarão distantes de suas mães e filhos neste Dia das Mães. Com essa campanha, gravada em um formato inédito e o único possível neste momento, queremos mostrar que podemos, sim, estar juntos e demonstrar carinho para quem amamos, mesmo distante fisicamente. O convite para que todos se unam e cantem em uma só voz também reforça a nossa crença no valor de uma poderosa rede de relações”, declara Andrea Alvares, vice-presidente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Natura, em comunicado.

Assumimos a estética digital para criar um coro à distância e enaltecer a força das mães, uma união não só de pessoas plurais, mas também de dois ícones da potência feminina: Ivete e a música ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento e Fernando Brant", afirma Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T para a Natura. A hashtag da ação é #ForçadeMãe.

Com produção da O2, a campanha ressalta que é “uma homenagem a quem nos ensinou a ser forte”. A assinatura da comunicação diz “Força de Mãe. Força que fica”. As pessoas que participaram com seus vídeos também deixam suas mensagens para as mães. Na descrição do vídeo disponível no YouTube, a Natura explica que “não é fácil ficar longe do abraço da mãe”.

O filme direciona para a página da campanha de Dia das Mães no site da empresa. Lá há uma lista de presentes que podem ser adquiridos e enviados. A nova campanha vai ao ar pelas redes sociais (além de YouTube, Verizon, Facebook, Instagram e Twitter). A partir de 1º de maio, entra em canais de TV paga, como Globosat, TNT, Warner, Space, AXN, Sony e BandNews.

Ficha Técnica

Data de produção: Abril/2020
Cliente: Natura Cosméticos S.A.
Produto: Institucional
Título: Força de Mãe
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Denise Gallo
Criação: Denise Gallo, Marcel Lima, Andreia Barion, Layana Leonardo
Atendimento: Fernanda Recupero, Anelise Reis, Guilherme Lopes, Túlio Pizano e Gabriela Oyas
Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Andrea Alvares, Denise Coutinho, Ana Mazilli, Flávia Nicoletto, Ana Carolina Soutello, Renato Winnig, Carlos Pitchu, Julia Franchella, Leonardo Vendrame, Leticia Carvalho, Caio Ferrara e Karina Guimarães
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches e Kazuo Sugui
Planejamento: Lígia Paes Barros, Marília Duran e Krizia Gatica
Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Felipe Lopes, Nathalie Rodrigues, Anna Moreira, Gabriella Tetti, Julia Santana e Rafaela Mourão
BI: Marcelo Azevedo, Eduardo Barreto, Jéssica Wruck
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Sthefany Nascimento, Ana Ananias
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Direção de Cena: Fernanda Frazão
Produtor Executivo: Rafael Fortes e Amanda Rossi
Atendimento Produtora: Rejane Bicca, Alexandre Borzani e Ana Mendes
Diretor de Fotografia: filme gravado pelas próprias pessoas
Coordenadora de Produção: O2 Filmes
Supervisor de Pós-Produção: Felipe Andriolo
Pós-Produção: O2 Pós
Finalizador: Paulo Dezotti e Leonardo Vitorelli
Montador: Marcelo Sobreiro (Fubah)
Produtora de Som: LOUD
Produção Musical: Equipe LOUD
Atendimento produtora de Som: Karina Amabile, Jin Park

Força de Mãe

/