arrow_backVoltar

Free the Bid. Conhece?

Diretora de cena brasileira passa a integrar movimento

09.03.17

A brasileira Juliana Curi, diretora de cena da Damasco Filmes, passa a integrar o movimento "Free The Bid", criado pela cineasta israelense Alma Har'el.

O movimento tem como objetivo promover uma mudança efetiva sobre a questão do gênero na indústria da propaganda, incluindo maior participação de mulheres na direção de cena e ampliando a discussão sobre diversidade.

Alma decidiu iniciar o projeto depois de conhecer dados da pesquisa Celluloid Ceiling Report, que indicam que menos de 7% dos diretores de cena são mulheres e menos de 3% são diretoras de criação em agências de publicidade.

O movimento quer que anunciantes e agências assumam o compromisso de envolver pelo menos uma diretora em cada concorrência realizada.

"É uma iniciativa histórica que abrirá espaço para muitas mulheres na indústria publicitária, criando um espaço mais diversificado e representativo. Outro fator importante desse projeto é que ele irá se refletir diretamente em outras plataformas. Hoje, muitos diretores têm uma renda regular que vem da publicidade e isso possibilita que eles possam desenvolver projetos de longa-metragem e televisão. Por não termos as mesmas oportunidades, muitas diretoras acabam não conseguindo chegar a essas plataformas também", lamenta Juliana.

Já integram o programa agências como FCB Global, DBB North America, BBDO Global, McCann NY, J. Walter Thompson, Leo Burnett, Pereira&O’Dell, 180, David, Mother e CP+B, além de anunciantes como Coca-Cola, Visa, Nestlé e HP.

Free the Bid. Conhece?

/