arrow_backVoltar

From classic to classic

Magnum lança '1º clipe' de uma das composições de Mozart

02.08.22

A marca de sorvetes Magnum homenageia Wolfgang Amadeus Mozart com o "primeiro videoclipe de uma de suas composições" (assista abaixo), um remix do primeiro movimento de sua 25ª Sinfonia.

Criado pela Lola MullenLowe Madri, o filme "Mozart by Magnum" foi apresentado pela primeira vez na semana passada, no local de nascimento do compositor, em Salzburgo, na Áustria, durante uma recepção organizada pela International Mozarteum Foundation e pela Magnum. O clipe faz parte de uma exposição especial, aberta aos visitantes no local até 11 de setembro.

Com o vídeo, a marca de sorvetes se posiciona como "um clássico homenageando outro clássico", além de ter o objetivo de tornar a música de Mozart mais acessível a um público mais amplo.

A iniciativa também promove o lançamento da linha "Magnum Remix", uma reinterpretação de "dois clássicos" da marca Magnum.

"Mozart foi um dos maiores compositores, um homem de prazer e, como sabemos agora, um verdadeiro amante de sorvete", conta Christiane Haasis, líder da unidade de negócios de sorvetes DAChBeNeLux da Unilever. "Com sua paixão e desejo de se reinventar constantemente, ele seria o embaixador ideal da Magnum hoje", observa.

O remix para o primeiro movimento da 25ª Sinfonia procura traduzir a dinâmica e a força da música em imagens que querem atrair o espectador diretamente para o processo criativo de Mozart.

Com sua primeira peça em tom menor, o compositor, com apenas 17 anos em 1773, quebrou as convenções e expectativas musicais de seus contemporâneos, acostumados com suas obras anteriores, leves e em tom maior.

Usando uma mistura de live action e animação, o clipe quer oferecer uma visão imaginária da criatividade de Mozart.

É um sonho tornado realidade poder homenagear um clássico como Mozart criando seu primeiro videoclipe para uma de suas composições, que se torna parte de uma exposição em seu próprio museu", afirma Tomas Ostiglia, diretor executivo de criação da Lola MullenLowe.

Na ficha técnica estão os brasileiros da produtora de animação Final Frontier e do estúdio de animação LeCube.

A campanha é apoiada por peças para out of home em Salzburg, mídia impressa, digital e redes sociais.

Ficha Técnica:

MAGNUM
GLOBAL VICE PRESIDENT ICE CREAM, UNILEVER: Julien Barraux

GLOBAL BRAND DIRECTOR, MAGNUM: Ben Curtis

CATEGORY DIRECTOR, REFRESHMENT DACH: Wolfgang Fritz

ASSISTANT BRAND MANAGER, MAGNUM DACH: Britta Seiffert

AGENCY
CREATIVE AGENCY: LOLA MullenLowe, Madrid

EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Tomás Ostiglia

MANAGING DIRECTOR: Tom Elliston

CREATIVE DIRECTORS: Kevin Cabuli, Jorge Zacher

ART DIRECTOR: Diego Vieira, Yan Graller

COPYWRITER: German Rivera

GLOBAL ACCOUNT DIRECTOR: Oscar Fernandez-Baca, Flora Bell

ACCOUNT SUPERVISOR: Cristina Panea

HEAD OF PRODUCTION: Felipe Calviño

PRODUCER: Jorge Saade, Diego Baltazar

PRODUCTION COMPANY: Proppa (Propaganda Producciones)

EXECUTIVE PRODUCER: Pablo Martinez

DIRECTOR: Martin Werner & Ralph Karam

ANIMATION
PRODUCTION COMPANY: Final Frontier

ANIMATION STUDIO: LeCube

MUSIC
SYMPHONY N25 IN GM K.183: Wolfgang Amadeus Mozart

ARRANGEMENTS AND PRODUCTION: Pietranera-Sancho in HeyFolks Studio

RECORDED WITH: Malaga’s symphonic orchestra in Auditorio Centro Cultural MVA

ORQUESTRA DIRECTOR: Juan Pietranera

MIX: Felipe Guevara in Closed Studios

PR
PR AGENCY, AUSTRIA: BuzzDriver - Jockel Weichert & Barbara Fuchs-Puchner

PR AGENCY, GERMANY: COR Berlin Kommunikation GmbH – Kristina Meie & Alexander Frohn

EVENT & EXHIBITION INSTALLATION (SALZBURG)
EVENT AGENCY: Since Today - Alexander Klima

INTERNATIONAL MOZARTEUM FOUNDATION (SALZBURG)
RAINER HENEIS (CEO), LINUS KLUMPNER (DIRECTOR MOZART-MUSEUMS)

From classic to classic

/