arrow_backVoltar

Fusão

Concluída união entre CBS e Viacom

05.12.19

A rede de televisão norte-americana CBS e o conglomerado de mídia norte-americano Viacom anunciam a conclusão da fusão entre as companhias.

A empresa combinada, que passa a se chamar ViacomCBS, cria uma companhia de conteúdo presente nos EUA, Europa, América Latina e Ásia, com mais de US$ 28 bilhões em receita e com 22% da audiência de TV em território norte-americano.

"Este é um momento histórico que reúne duas empresas icônicas para formar um dos mais importantes produtores e fornecedores de conteúdo do mundo", comenta Bob Bakish, presidente e CEO da ViacomCBS.

"Através da combinação dos ativos, capacidades e equipes da CBS e da Viacom, a ViacomCBS criará e fornecerá conteúdo premium para suas próprias plataformas e para outras, além de fornecer soluções para anunciantes e distribuidores em todo o mundo", completa.

O acordo reúne no mesmo conglomerado canais como CBS, MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Showtime e os estúdios de cinema Paramount Pictures.

Segundo a ViacomCBS, a escala de conteúdo da empresa suportará uma "estratégia robusta de streaming", incluindo o pacote de publicidade e ofertas baseadas em assinatura da companhia. A empresa também pretende "fortalecer parcerias com distribuidores e anunciantes em todo o mundo".

 

Fusão

/