Futebol

Record confirma Campeonato Carioca

23.02.21

A Record TV confirma ter firmado acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca por dois anos.

Os valores da negociação não foram revelados, mas segundo alguns jornalistas da mídia esportiva, os clubes irão dividir R$ 11 milhões este ano e R$ 15 milhões em 2022, totalizando um investimento de R$ 26 milhões por parte do canal.

Segundo a Record, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca assinarão o contrato pela cessão dos diretos em TV aberta nesta quarta-feira (24).

"Estamos muito felizes com esta nova parceria que vem reforçar o crescimento linear da Record TV nos últimos anos. O futebol é parte da história dos cariocas – e de todo o brasileiro. A transmissão dos jogos do Campeonato Carioca irá nos aproximar ainda mais dos nossos telespectadores e mostrar a força do nosso jornalismo", defende Fabiano Freitas, presidente da RecordTV Rio.

Em julho do ano passado, a Globo anunciou ter rescindido contrato de transmissão do Campeonato Carioca, mantendo os pagamentos previstos para a temporada de 2020. A emissora alegou que o acordo teria sido violado "quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista", leia aqui

O Campeonato Carioca de 2021 terá início no dia 3 de março e as partidas serão exibidas principalmente às terças-feiras, às 21h30, e aos sábados, às 21h.

Futebol